- Com reservas, Tricolor busca o 2 a 2 no fim do jogo
- Time de Diniz sai na frente, leva a virada e empata
- Flu segue na liderança do Estadual, com 14 pontos
Em confronto equilibrado e com boas oportunidades para os dois lados, Boavista e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2, na tarde deste domingo. O jogo aconteceu no Estádio Elcyr Resende, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Lelê abriu o placar para o time reserva do Tricolor, mas Matheus Lucas marcou duas vezes para o Verdão de Saquarema ainda no primeiro tempo. João Neto, na reta final do jogo, deixou tudo igual no placar.
Com o resultado, então, o Fluminense se manteve na liderança do Campeonato Carioca, com 14 pontos em seis jogos. Já Boavista está em quarto na tabela, com 10 pontos.
Na próxima rodada, portanto, o Fluminense recebe o Sampaio Corrêa, na quinta-feira. O Boavista, por sua vez, encara a Portuguesa, com partida marcada para a sexta.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo começou em ritmo acelerado. Aos 10 minutos, então, Lelê abriu o placar para o Fluminense. Justen fez o lançamento na entrada da área, e Lelê dominou, cortou a marcação e chutou de perna esquerda no cantinho direito do goleiro do Boavista: 1 a 0.
Porém, quase não deu tempo de comemorar. Quatro minutos depois, o time de Saquarema deixou tudo igual no placar. Matheus Alessandro fez grande jogada ao fazer a fila pela esquerda e cruzou para Matheus Lucas. Dentro da pequena área, o atacante só empurrou para o gol: 1 a 1.
Aos 20 minutos, então, saiu o gol da virada do Boavista. E foi mais um de Matheus Lucas, que recebeu o lançamento longo, saiu na cara de Felipe Alves e finalizou no canto direito: 2 a 1. O Fluminense quase empatou quatro minutos depois, mas Sheldon tirou em cima da linha a cabeçada de Yony Gonzalez. Os mandantes, então, foram para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, a primeira grande chance foi do Boavista. Crystopher chutou forte, e Felipe Alves fez grande defesa. Em seguida, a bola sobrou para Ryan, mas o camisa 27 evitou o gol novamente. Aos 15, quase saiu o terceiro dos mandantes. Matheus Alessandro deu passe rasteiro para Matheus Lucas quase empurrar para o fundo da rede.
Após buscar o ataque nas tentativas de Isaac, o Tricolor arrancou o empate aos 40 minutos. Rafael Monteiro cruzou da pela esquerda, a zaga do Boavista não afastou, e a bola sobrou para João Neto finalizar e fazer 2 a 2. Nos minutos finais, Fluminense e Boavista perderam boas oportunidades, e o placar terminou empatado.