- Técnico Fernando Diniz comanda atividade com força máxima
- Lateral Samuel Xavier participa do trabalho realizado em Jedá
- Tricolor encara na semifinal o vencedor de Al-Ittihad x Al Ahly
Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que treinou pela primeira vez na cidade de Jedá. A equipe tricolor estreia no Mundial de Clubes da Fifa no próximo dia 18 de dezembro, às 15h (de Brasília) diante do Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Al Ahly (Egito). Os dois, aliás, decidem a vaga para a semifinal nesta sexta-feira, às 15h, no estádio King Abdullah
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a atividade foi realizada no campo 2 do complexo King Abdullah Sports City. Os 23 jogadores inscritos no Mundial e os quatro convocados para compor elenco participaram do treino do Tricolor nesta quinta.
A novidade do time, então, ficou por conta da presença do lateral-direito Samuel Xavier, que se recuperou de lesão e deve ser titular na semifinal. Segundo o ‘Ge’, o Fluminense ainda vai fazer mais três atividades antes da estreia no Mundial de Clubes.
Depois da semifinal, o Fluminense, fecha sua participação na competição no dia 22 para a disputa da final ou do terceiro lugar. O time comandado por Fernando Diniz enfrentará Manchester City, Urawa Red Diamonds ou León. O time inglês está na outra semifinal e pega quem passar do duelo entre japoneses e mexicanos.
No primeiro jogo do Mundial, o estrelado time do Al-Ittihad, representante do país-sede, venceu o Auckland City (Nova Zelândia) por 3 a 0. O time anfitrião, inclusive, ganhou sem sofrer sustos, com gols dos franceses Benzema, Kanté e do brasileiro Romarinho.