• Tricolor vence por 5 a 3 e acaba com jejum no Brasileirão
  • Esmeraldino sai na frente, mas cede virada na etapa final
  • Arias e Keno são os destaques do Flu em Volta Redonda

Em jogo eletrizante, o Fluminense venceu o Goiás por 5 a 3, de virada, em Volta Redonda, nesta quarta-feira. No duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino saiu em vantagem e marcou dois gols em 13 minutos. Contudo, o Tricolor empate no primeiro tempo e virou o jogo no segundo tempo. Assim, encerrou um jejum de um mês sem ganhar na competição. Allano, Babi e Palacios marcaram para o time goiano, enquanto Felipe Melo, Jhon Arias (2) e Keno (2) fizeram os gols da equipe carioca.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 45 pontos e se aproximou do G-6. O Goiás, porém, pode voltar ao Z-4, se Vasco ou Santos pontuarem nesta quinta. O Esmeraldino, por sua vez, tem 31 pontos e sete vitórias na competição, enquanto os dois adversários na luta contra o rebaixamento têm 30.

Dois gols para cada lado na etapa inicial

Primeiro tempo frenético no Raulino de Oliveira. Aliás, o Goiás aproveitou a desorganização do Fluminense para marcar duas vezes no começo do jogo. Logo aos 5 minutos, Allano recebeu bico da área, nas costas de Marcelo, dançou para cima do lateral tricolor, cortou pra o fundo e bateu no alto entre o goleiro Fábio e a trave: 1 a 0.

Aos 13, o Esmeraldino ampliou. Guilherme colocou a bola na área em cobrança de falta, e Babi subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto direito de Fábio, sem chances de defesa: 2 a 0. Dois minutos depois, contudo, o Fluminense iniciou a reação na partida. Aos 15, Ganso bateu o escanteio pela direita, e Felipe Melo se antecipou à marcação e cabeceou no ângulo do goleiro do Goiás: 2 a 1.

O Tricolor chegou a empatar com Marlon, de cabeça, aos 19, mas o árbitro viu impedimento de Arias na origem da jogada. Aos 37 minutos, no entanto, o Fluminense conseguiu a igualdade no placar. Keno cruzou pela esquerda e mandou a bola na pequena área. Cano puxou a marcação e Arias surgiu na segunda trave nas costas da zaga para finalizar de primeira no gol de Tadeu: 2 a 2.

Flu consegue virada e jogo termina com 8 gols

Na etapa final, o time de Fernando Diniz virou o jogo logo aos 2 minutos. Diogo Barbosa cruzou rasteiro achando Arias sozinho na pequena área. O colombiano, então, bateu firme na saída do goleiro: 3 a 2. Aos 5, Keno foi puxado na área por Morelli, e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou no meio do gol e fez 4 a 2 para o Tricolor.

Aos 17 minutos, Keno marcou um golaço. Ele recebeu de Ganso no bico da área, fez fila na defesa goiana e bateu cruzado, por baixo de Tadeu: 5 a 2. O Goiás, por sua vez, diminuiu aos 23 minutos, com voleio de Palacios no cantinho esquerdo de Fábio, após cruzamento de Maguinho pela direita: 5 a 3. Aos 34 minutos, Germán Cano recebeu nas costas da defesa do Goiás e bateu de cavadinha na saída de Tadeu. Porém, o gol foi anulado após revisão do VAR em impedimento ajustado.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-MG, enquanto o Goiás recebe o Vasco em confronto direto contra o rebaixamento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial