• Jogador revelado pelo São Paulo ficará até o fim do ano
  • Jovem vira mais uma alternativa para o setor ofensivo
  • Tricolor vai pagar compensação financeira aos ingleses

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que oficializou a contratação do atacante Marquinhos. Vindo do Arsenal, da Inglaterra, o jogador assinou contrato de empréstimo de um ano com o Tricolor. Revelado pelo São Paulo, ele se torna mais uma opção ofensiva para o técnico Fernando Diniz. Inclusive, o reforço esteve no Maracanã para acompanhar o empate sem gols com o Vasco.

– O Fluminense um clube que almeja grandes coisas e isso foi o que me fez vir para cá. O objetivo para a temporada é conquistar o máximo possível de títulos. Se conseguirmos o bicampeonato da Libertadores seria maravilhoso – disse Marquinhos, em entrevista ao site do clube.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Marquinhos esteve no CT Carlos Castilho na quarta e completou os exames médicos para fechar com o Flu. Depois de disputar o Torneio Pré-Olímpico, em que atuou em seis jogos, o atacante voltou à Europa, mas já desembarcou no Rio de Janeiro.

Pelo empréstimo, o Tricolor vai pagar uma compensação financeira ao Arsenal. Vale ressaltar que o atacante não seria utilizado pelos ingleses na temporada. Durante o Pré-Olímpico, aliás, Marquinhos conviveu com os tricolores Alexsander e John Kennedy, e o ex-atleta do Fluminense, Gabriel Pirani.

Saiba mais sobre Marquinhos

Marquinhos chegou ao Arsenal em junho de 2022, após o pagamento de 3,5 milhões de euros (em torno de R$ 18 milhões naquela época) ao São Paulo. O brasileiro, porém, disputou só seis partidas pelo time principal dos Gunners, marcou um gol e deu uma assistência. Ele também atuou em cinco partidas da equipe sub-21.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1758166822832996588

Então, na mesma temporada 2022/23, foi emprestado ao Norwich, onde jogou 11 vezes, fez um gol e deu um passe para o companheiro marcar. Marquinho acabou sendo emprestado ao Nantes em agosto do ano passado, contrato de uma temporada. Contudo, por ter entrado em apenas sete jogos, o clube inglês antecipou o seu retorno.

Segundo o ‘Ge’, Marquinhos é um canhoto habilidoso, que apareceu com sucesso no Tricolor Paulista e vestiu a camisa 10 das seleções de base. O jovem de 20 anos tem como característica principal a velocidade, por ser um jogador vertical e que gosta do um contra um.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial