- Felipe Melo, Ganso e Keno voltam ao time titular
- Guga deve ser titular na lateral direita nesta quinta
- Tricolor busca a vitória por dois gols no Maracanã
Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que treinou no CT Carlos Castilhos e finalizou a preparação para enfrentar a LDU, no segundo duelo pela Recopa Sul-Americana. A bola vai rolar nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Depois de preservar peças no clássico com o Flamengo, a tendência é que o time titular seja escalado novamente com Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso e Keno.
Marcelo, por sua vez, ainda é dúvida para a decisão. O lateral-esquerdo deixou o primeiro jogo no Equador sentindo dores na perna esquerda. Se não tiver condições de começar o jogo, Diogo Barbosa deve ser o titular da posição. Samuel Xavier, que treinou com o grupo após lesão no joelho direito, deve entrar na lista de relacionados. Contudo, a tendência é de começar no banco, com Guga entre os 11 iniciais.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Fernando Diniz deve adotar o tradicional esquema 4-3-3, com Keno, Arias e Cano no ataque. No entanto, durante as atividades da semana, o treinador testou a equipe com John Kennedy entre os titulares, com o sistema 4-2-4. Essa formação mais ofensiva entrou em campo diante do Olimpia, nas quartas de final do ano passado, com apenas André de volante.
Provável escalação do Fluminense
Sendo assim, o possível time tricolor que vai a campo tem: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (John Kennedy), Ganso; Keno, Arias, Cano.
Após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0 na altitude de Quito, o Fluminense tem que repetir o placar para levar a decisão da Recopa para a prorrogação ou vencer por dois ou mais gols para garantir o título inédito.