- Nino e Ganso marcaram os gols do Fluminense
- Equipe de Fernando Diniz foi eficiente na partida
- Fluminense chega aos 13 pontos e segue em terceiro
O Fluminense fez o que dele se esperava: venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida onde o Tricolor das Laranjeiras teve mais dificuldades do que de costume, o time treinado pelo técnico Fernando Diniz foi eficiente e marcou nas chances que criou. Portanto, saiu com os três pontos do estádio.
Nino marcou logo no início do jogo e logo depois o Tricolor passou sufoco durante grande parte do jogo. Como o Cuiabá não fez, Ganso deixou o dele e garantiu os três pontos para o time. A vitória manteve o Fluminense em terceiro na tabela, mas dessa vez com 13 pontos. Agora, o time se prepara para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima terça-feira.
VEEEEEEEENCE O FLUMINEEEENSE! NINO E PH GANSO MARCAM DOIS GOLAÇOS E O FLU VENCE O CUIABÁ NO MARACA!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 13, 2023
TERÇA-FEIRA É CONTRA O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL! VAAAAAAAAAAAMOS, TRICOLORRR! pic.twitter.com/em5GE0ZVa3
Gol no início e sufoco
O Fluminense começou o primeiro tempo fazendo o que dele se espera: toque de bola envolvente e facilidade de chegar ao gol adversário. Por conta disso, não demorou muito para abrir o placar. Depois de um escanteio, a bola sobrou para Marcelo. O ídolo tricolor olhou para a área e cruzou. Ganso escorou e Nino estufou as redes. Era o primeiro gol do Fluminense com quatro minutos de jogo.
O Cuiabá foi dar o ar da graça aos dez minutos. Wellington Silva fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Fábio. No rebote, Deyverson tentou o cruzamento de dentro da área, mas a arbitragem já havia parado o lance. Um minuto depois, o Dourado voltou a levar perigo depois de um cruzamento. A defesa tricolor não cortou e a bola ficou viva perto do gol de Fábio.
Assim, para quem pensou que o Fluminense tomaria conta da partida depois desses sustos, se enganou. O Cuiabá seguiu assustando. Foram duas chances para empatar a partida. Na primeira, Jonathan Cafu recebeu um lançamento, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Fábio. A arbitragem, então, marcou o impedimento. Diferentemente do chute para fora de Denilson depois de um bom passe de Deyverson.
Então, na parte final da primeira etapa, o Dourado seguiu no ataque. O Fluminense parou de jogar e começou a errar bastante. Portanto, o time do Cuiabá voltou a chegar com perigo. Raniele partiu com perigo e invadiu a área. Quando tocou para trás, Deyverson finalizou para fora. Por fim, esse foi a última chance do Cuiabá que tomou conta do jogo, mas foi para o intervalo perdendo.
QUE GOLAÇO DO MEU CAPITÃO MARCÍLIO, O NINO! pic.twitter.com/6bSSQusiWb
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 13, 2023
Ganso garante a vitória
Logo no primeiro minuto, o Cuiabá voltou a assustar o Fluminense, conforme havia sido na primeira etapa. Raniele recebeu a bola e avançou na entrada da área. O meia chutou mirando o ângulo de Fábio. A bola passou muito perto. A torcida do Tricolor das Laranjeiras começava a se irritar com os erros da equipe que já duravam mais de 40 minutos.
Mesmo assustando, o Dourado viu o Fluminense roubar a bola em uma saída errada. Marcelo encontrou Cano na entrada da área e este fez o pivô para Lima. O meia deu um ótimo passe para Ganso, que apenas tirou do goleiro para marcar o segundo gol do jogo. Então, foi um bonito gol do Fluminense, colocando, assim, um balde de água fria nas pretensões do Cuiabá.
O segundo gol mudou o panorama da partida. O Fluminense recuou as linhas e passou a esperar o Cuiabá. Este continuou pressionando, mas um pouco mais desorganizado. A partida, então, entrou em um período de mais toque de bola, sem muitos lances de perigo. Matheusinho, aos 37 foi o primeiro a arriscar algo em muitos minutos. O jogador arriscou o chute com perigo para o gol de Fábio.
Com as mexidas, o Tricolor das Laranjeiras voltou a acelerar o jogo. Ou seja, voltou a ser perigoso no confronto contra os visitantes. John Kennedy recebeu ótimo lançamento. O atacante entrou na área de Walter, mas chutou para fora. Fábio ainda fez uma ótima defesa no último lance da partida. Contudo, mesmo com a bola indo para escanteio, o árbitro encerrou a partida.
O GOL DE PAULO HENRIQUE GANSO 🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟 pic.twitter.com/2owC4SXauP
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 13, 2023