- Volante, de 33 anos, chega como pedido de Fernando Diniz
- Técnico busca reforçar o meio de campo para a temporada
- Jogador está sem clima no Grêmio após as vaias da torcida
O Fluminense continua se movimentando no mercado e está perto de concluir mais uma contratação. Trata-se do volante Thiago Santos, de 33 anos, que pertence ao Grêmio atualmente. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o jogador deve sair em definitivo para o Tricolor das Laranjeiras.
Então, segundo a publicação, o meio-campista deve assinar com o time carioca até o final de 2024. Agora, o Flu tenta acelerar com a inscrição do jogador até sexta-feira. Isso porque o limite para registrá-lo na fase de grupos da Taça Libertadores é só até sábado.
Vale explicar, então, que Thiago Santos é remanescente do rebaixamento em 2021 e virou alvo constante de protestos de torcedores do Grêmio. Inclusive, na partida contra o Ypiranga, no último sábado, ele entrou no intervalo do jogo e ficou em campo só 23 minutos.
Afinal, Renato Portaluppi sacou o volante, que recebeu muitas vaias na Arena. Após a vitória nos pênaltis, pela semifinal do Gauchão, o técnico e o elenco gremista dedicaram a classificação ao jogador, que ficou emocionado no vestiário. Com a camisa do clube, Thiago Santos disputou 81 jogos, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.
Portanto, a chegada do jogador foi um pedido de Fernando Diniz para reforçar o setor de meio-campo do Fluminense para a sequência da temporada. O treinador, inclusive, tem o histórico de trabalhar a questão emocional e recuperar atletas nos clubes onde passou.