- Lateral-esquerdo rescindiu recentemente com o Olympiacos, da Grécia
- Livre no mercado, jogador de 34 anos decide voltar ao Tricolor carioca
- Revelado na base do clube, Marcelo retorna depois de 17 temporadas
O Fluminense anunciou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo depois de 17 temporadas. Criado na base do Tricolor e ídolo do Real Madrid, da Espanha, o jogador de 34 anos estava livre no mercado após rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia. Portanto, ele chegará como principal contratação do time em 2023.
– É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol – disse Marcelo, em entrevista o site oficial do clube.
De acordo com o site do jornal ‘O Globo’, Marcelo fechou com o Fluminense até o final de 2024, podendo prorrogar o vínculo até 2025. A previsão de chegada do camisa 12 ao Rio de Janeiro é entre os dias 10 e 15 de março.
Inclusive, a negociação com Marcelo era mantida em sigilo no clube das Laranjeiras. A notícia do acerto foi divulgada pelo canal “Vilella Viajante Tricolor”, no YouTube. Cria de Xerém, o lateral começou a carreira no Fluminense em 2005 e jogo só um ano no time principal. Ao todo, ele disputou 40 partidas, seis gols e três assistências pelo Tricolor. Depois, acabou vendido ao Real Madrid por 9 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação da época).
Marcelo ficou menos de seis meses na Grécia
Vale lembrar, então, que o brasileiro estava defendendo o Olympiacos desde setembro de 2022. Ele havia saído do Real Madrid ao final da temporada e também estava disponível no mercado. O lateral chegou com expectativa alta ao clube grego e teve recepção de mais de 25 torcedores. Contudo, ele sofreu pequenas lesões, perdeu espaço no time titular e deixou o futebol da Grécia depois de menos de seis meses.
Portanto, Marcelo chega ao Tricolor como oitavo reforço da temporada. Antes dele, o clube acertou com o goleiro Vitor Euders, o lateral-esquerdo Jorge, os meias Lima e Giovanni, o atacante Keno, o Lateral-direito Guga e o zagueiro Vitor Mendes. Além disso, o meia Gabriel Pirani, do Santos, está perto de acertar por empréstimo até o fim do ano.