• Jogador de 24 anos assinou com o clube até 2024
  • Empréstimo vai durar um ano e tem opção de compra
  • Meia estava no futebol mexicano desde 2020

O Fluminense vem de derrota no Campeonato Brasileiro, o que fez o time ficar um pouco distante das equipes do topo da tabela. Com receio de ficar para trás e com a chegada da fase decisiva da Copa Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras está no mercado em busca de reforçar o seu bom elenco. E nesta terça-feira o clube anunciou mais um jogador para encorpar o plantel. Trata-se do meia uruguaio Leo Fernández, de 24 anos, que estava no Toluca, do México.

O jogador, que chegou com status de principal contratação deste segundo semestre, vem emprestado pelo clube mexicano até o fim de 2024. No contrato há uma cláusula com opção de compra, o que estenderia o vínculo do jogador por mais quatro temporadas. Contudo, as partes não divulgaram o valor desta cláusula de contrato

– É uma felicidade enorme chegar ao Fluminense e poder representar este clube. Para nós, uruguaios, a liga brasileira é muito importante. Chegar a um clube tão importante como é o Fluminense é um sonho. Espero aproveitar a oportunidade da melhor maneira – disse o jogador às redes sociais do clube.

Jogador recebe a camisa 17

Com a camisa 17 recebida pelas mãos de Fred, um dos dirigentes do clube, Leo Fernández realizou exames médicos e, por conta disso, o clube anunciou de forma oficial o jogador nesta terça-feira, assim como Yoni González, que será anunciado pelo Tricolor das Laranjeiras em breve. Assim, o uruguaio já, inclusive, treinou com os novos companheiros.

– Quero agradecer, pois desde o momento em que surgiu a possibilidade de vir ao Fluminense o apoio que recebi nas redes sociais foi muito grande. Quero dizer também que aqui tem um jogador que vai se entregar ao máximo para o clube e fazer tudo o que for possível para somar e ajudar o clube a conseguir os objetivos – afirmou o jogador.

Então, vale lembrar que Leo está no futebol mexicano desde 2020. Com a camisa 10 do Toluca, o jogador marcou 10 gols e deu 12 assistências na última temporada. Contudo, no Clausura, torneio de segundo turno daquele país, o uruguaio perdeu espaço e só fez 14 partidas. Nesse período marcou apenas três gols e deu duas assistências.

O meia tricolor foi revelado pelo Fénix, do Uruguai, em 2015. Disputou ainda neste ano do Sul-Americano Sub-17. Em 2019, se transferiu para o Tigres, do México. Passou ainda por Universidad do Chile até chegar ao Toluca. Então, chegou a voltar ao Tigres, mas o Toluca o contratou em definitivo depois de uma temporada. Agora, chega ao Fluminense para se encaixar no esquema do técnico Fernando Diniz.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial