- Jogador não fazia parte dos planos do Corinthians para 2024
- Reunião na tarde desta sexta-feira encaminhou o anúncio
- Contrato do meia com o Tricolor será de dois anos
O Fluminense deixou praticamente tudo encaminhado para a contratação do meia Renato Augusto, de 35 anos, do Corinthians. Nesta sexta-feira, o clube paulista comunicou ao jogador que ele não fazia mais parte dos planos para a próxima temporada. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras se aproximou do staff do atleta para acertar a contratação do ex-camisa 8 do Timão.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, as partes participaram de uma reunião na tarde desta sexta para acertar detalhes do acordo. Ainda segundo a publicação, o jogador não esteve presente no encontro, realizado no CT Carlos Castilho, na Zona Oeste do Rio. Mas ficou acordado um contrato de dois anos, com um salário menor do que Renato recebia no Corinthians. Entretanto, esses valores foram mantidos em sigilo.
Mano Menezes comunicou ao atleta que ele não permaneceria no Corinthians. Assim, Renato Augusto, que está de férias fora do Brasil, optou pelo Fluminense. Conforme informações do portal, o meia tinha sondagens de outros clubes brasileiros, mas preferiu o Tricolor das Laranjeiras por conta do técnico Fernando Diniz. Além disso, Renato Augusto jogou futsal no clube quando criança.
Com status de ídolo corintiano, o meia jogou em 43 partidas nesta temporada, com seis gols e dez assistências. Neste quesito, vale lembrar, Renato foi o líder da equipe, que terminou o ano com Mano Menezes de técnico. Ao todo, somando as duas passagens, Renato atuou em 243 partidas, com 30 gols marcados. Conquistou um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana, além de um Campeonato Brasileiro.
Renato Augusto não poderá jogar o Mundial
Embora esteja chegando agora ao clube e faltando alguns dias para o início do Mundial de Clubes da Fifa, Renato Augusto não poderá disputar o torneio. Isso porque o jogador só estará disponível em janeiro, quando se reapresentará com os demais atletas do elenco. Além disso, a lista com os 23 jogadores que disputarão a competição na Arábia Saudita, já foi entregue à Fifa.