• Chegada do meia depende da aprovação de Diniz
  • Vina tem contrato com o Ceará até o final de 2024
  • Tricolor quer resolver a negociação até segunda-feira

O Fluminense segue no mercado em busca de reforçar a sua equipe para a temporada de 2023. Depois de rechaçar a volta de Nathan, que estava acertado, o clube agora mapeia o mercado para suprir essa ausência. Então, depois de consultar alguns contatos, a diretoria tricolor chegou a um nome: Vina, meia de 31 anos, um dos pilares dos últimos anos no Ceará. Conforme informações do “LANCE!”, o jogador vê com bons olhos uma possível transferência para o Fluminense.

A publicação afirma ainda que, embora as tratativas tenham apenas começado, há um otimismo entre as partes para que o negócio seja selado o quanto antes. Isso porque o avanço das conversas ainda depende da aprovação do técnico Fernando Diniz, que segue no mercado ao lado dos dirigentes tricolores.

Portanto, neste sábado, a cúpula do futebol tricolor se reuniu para acertar os últimos detalhes da investida ao jogador de 31 anos. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, Vina, inclusive, já teria sido oferecido ao Fluminense. O empresário do jogador esteve, segundo a publicação, no CT Carlos Castilho nesta semana.

O staff do atleta e a parte do clube carioca entendem que o acerto está muito próximo. Pelo lado do Ceará, ainda não houve informações sobre a possível liberação de Vina. Isso porque o jogador tem contrato com o clube até o final da temporada de 2024. Contudo, a queda do Vozão para a Série B poderia facilitar a saída, já que Vina tem o maior salário do clube na atualidade.

Vina já passou pelo Fluminense

Vale destacar que, embora haja otimismo em relação ao negócio, a diretoria do Fluminense ainda não enviou proposta para ter o jogador. Assim, os dirigentes ganham tempo para vasculhar o mercado em busca de um meia. Em caso de acerto com o alvo do momento, esta será a segunda passagem de Vina pelas Laranjeiras. Em 2015, o jogador chegou a se destacar e a cair nas graças do torcedor. Naquela ocasião, ainda chamado de Vinícius, Vina saiu depois de se desentender com a diretoria e acabou não renovando o contrato.

Em sua primeira passagem no Tricolor, Vina fez 40 jogos e marcou quatro gols. O seu possível retorno se dá por conta da saída de Nathan, do Atlético-MG. O jogador foi bem na última temporada e, a pedido de Fernando Diniz, teve o contrato de empréstimo renovado. Mas o jogador não se reapresentou com os demais jogadores do elenco. Com isso, a diretoria do Fluminense cancelou o empréstimo por conta do mal-estar. Nathan, posteriormente, divulgou um vídeo no qual explica o porquê da ausência e revelou que pretende seguir no Galo para 2023.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial