- Novo treinador se apresentará nesta segunda-feira Ninho do Urubu
- Português, de 54 anos, fala da expectativa para a temporada de 2023
- Clube posta mensagem de agradecimento ao técnico Dorival Júnior
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o novo técnico Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O português, vale lembrar, vai assinar contrato de uma temporada com o Rubro-Negro.
Então, o treinador, de 54 anos, dará o pontapé inicial na preparação do time para as competições do primeiro semestre. Então, o Mundial de Clubes, em fevereiro, será a prioridade do clube.
– Foi exatamente isso que me trouxe. Esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos. Uma grande alegria estar aqui – afirmou Vítor Pereira, em entrevista à ‘Fla TV’, ainda no aeroporto do Galeão.
Além disso, o ex-técnico do Corinthians comentou sobre ter enfrentado o Flamengo tanta vezes em 2022.
– Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho – explicou.
No desembarque, aliás, Vítor Pereira foi recepcionado por Mario Monteiro, preparador físico que fazia parte da comissão técnica de Jorge Jesus, e pelo seu auxiliar, Rui Quinta. Os dois já iniciaram os trabalhos no Ninho do Urubu. Além do treinador, os uruguaios Arrascaeta e Varela também vão se apresentar nesta segunda.
– As expectativas são grandes para a temporada, e os desafios são enormes. Mas com trabalho, unidos e com responsabilidade, vamos estar à altura para acrescentar títulos a este grande, enorme clube que é o Flamengo. Uma torcida de 40 milhões, e é esse tamanho que me trouxe ao Flamengo – declarou Vítor.
Vítor Pereira trabalhou no Corinthians em 2022
Na última temporada, Vítor Pereira conseguiu levar o Corinthians à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Taça Libertadores. Curiosamente, o treinador acabou sendo derrotado pelo Flamengo nas duas competições. No Brasileirão, por sua vez, o Timão terminou na quarta posição.
No retrospecto pelo Corinthians, o técnico venceu 26 jogos, empatou 21 e perdeu 17. Ou seja, obteve um aproveitamento de 51,5%. No entanto, em Portugal, Vítor Pereira ganhou a liga nacional duas vezes e uma Supertaça de Portugal pelo Porto. Além disso, ele foi campeão nacional pelo Olympiacos, da Grécia, e pelo Shangai SIPG, da China.
Portanto, o português vai ser o sucesso do técnico Dorival Júnior, que não teve seu contrato renovado pelo Flamengo. Nesta segunda, o clube publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao treinador pela passagem vitoriosa em 2022, com as conquistas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.