- Arrascaeta marca bonito gol e garante a vitória por 1 a 0
- Rubro-Negro fica a apenas dois pontos do líder Palmeiras
- Time de Bragança Paulista desce para a quinta colocação
O Flamengo derrotou o RB Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, pela 30ª rodada, e entrou de vez na disputa pelo título do Brasileirão 2023. Arrascaeta, em bela jogada com Pulgar, marcou o gol da vitória no segundo tempo. Então, o Rubro-Negro chegou ao quarto jogo sem perder. Além disso, o time de Tite tirou o Massa Bruta do G-4.
Com o resultado, a briga pelo título pegou fogo. Afinal, as duas equipes se igualam a todos os outros times em número de partidas. A vitória colocou o Flamengo no terceiro lugar, com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e a um do Botafogo, segundo colocado. Por outro lado, o Massa Bruta permaneceu com 59 pontos e caiu para a quinta posição na tabela do Brasileirão.
Na próxima rodada, o RB Bragantino joga fora de casa contra o Internacional, e o Flamengo visita o América-MG. As duas partidas serão disputadas neste domingo, às 18h30 (de Brasília).
Jogo equilibrado na etapa inicial
Primeiro tempo de intensidade no Maracanã, com os dois times se revezando no domínio das ações do jogo. O Bragantino começou melhor e conseguiu fazer as duas primeiras finalizações do confronto. Com Juninho Capixaba, que cabeceou para a defesa de Rossi, e Aderlan, batendo para fora na cara do goleiro do Flamengo.
A partir dos 20 minutos, porém, o duelo ficou aberto. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro melhorou e foi perigoso no ataque. No entanto, Léo Ortiz bloqueou o chute de forte de Matheuzinho com a cabeça, e Cleiton trabalhou bastante nas chegadas de Everton Cebolinha.
Uma delas, aliás, em chute forte de fora da área e outra em cabeçada após escanteio venenoso de Arrascaeta. Foram muitas oportunidades criadas para os dois lados, mas nada de gols nos primeiros 45 minutos de jogo.
Arrascaeta decide para o Flamengo
No segundo tempo, aliás, o Flamengo começou no ataque e assustou em voleio de Léo Pereira para fora. O Bragantino, por sua vez, respondeu com Eduardo Sasha, que mandou de cabeça no travessão. A bola ainda bateu nas costas do goleiro Rossi, mas não entrou.
Aos 29 minutos, porém, Arrascaeta foi decisivo novamente. O meia uruguaio acionou Pulgar no lado direito, recebeu a devolução na entrada da área, dominou tirando de Matheus Fernandes e bateu de bico no cantinho esquerdo. Cleiton chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0, fazendo a torcida rubro-negra explodir no Maracanã.
Depois de abrir o placar, o time comandado por Tite cresceu no jogo e pressionou em busca do segundo gol. Aos 31 minutos, Pedro fez uma grande jogada individual e abriu para Bruno Henrique no lado direito da área. O atacante chutou forte, a bola desviou na marcação e foi no canto esquerdo de Cleiton, que fez boa defesa.
Dois minutos depois, Ayrton Lucas recebeu em profundidade pela esquerda da área e bateu cruzado para fora. O Bragantino ainda ficou com um a menos após expulsão de Thiago Borbas, que xingou o árbitro, e não teve nenhuma chance para empatar o duelo. Vitória fundamental para o Flamengo seguir sonhando com o título.