• Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo
  • Equipe de Vítor Pereira teve dificuldades
  • Flamengo embarca para o Marrocos nesta quinta

O Flamengo teve dificuldades, mas venceu o Boavista por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Jogando em casa, o técnico Vítor Pereira levou a campo o que tinha de melhor no elenco. No entanto, em um jogo pouco inspirado, o time não empolgou a torcida. Pedro fez o único gol do confronto já na segunda etapa. A vitória levou o Flamengo aos 14 pontos. O Rubro-Negro é o líder da competição, com quatro pontos a mais do que o Volta Redondo, vice-líder.

O primeiro tempo começou com o domínio do Flamengo. Jogando em casa, a equipe treinada por Vítor Pereira teve muito mais posse de bola e até criou algumas oportunidades, mas teve muitas dificuldades. Principalmente pelo fato de não contar com uma noite inspirada dos seus principais jogadores de criação, como Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Gabigol, por sua vez, tentava buscar a bola e ocupar várias faixas do campo. Enquanto o Rubro-Negro tinha em Gerson o seu destaque, depois de dois lances de perigo, inclusive, uma bola na trave, o Boavista contava com o seu arqueiro Fernando.

Assim, por mais domínio que o Flamengo demonstrava, a lentidão nas construção das jogadas e o empenho da equipe de Saquarema, deixava o torcedor, que compareceu em bom número ao Maracanã, frustrado. Então, sem maiores emoções, as duas equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.

Alívio no segundo tempo

Na segunda etapa, o Flamengo veio decidido a levar os três pontos para casa. Vítor Pereira começou a mexer no time com o intuito de dar mais velocidade. E conseguiu. No entanto, os lances de perigo seguiram escassos, sem empolgar, o que foi irritando a torcida.

Na parada do tempo técnico, o treinador rubro-negro gesticulou bastante. E parece que deu certo: dois minutos depois, saiu o gol do Flamengo. Gabigol recebeu pela direita e achou Pedro livre na área. O camisa 9 do Rubro-Negro se esticou todo para completar para o gol, sem chances para Fernando.

O gol fez o Flamengo melhorar na partida. Assim, os lances de perigo foram surgindo de forma natural. Era como se o gol tirasse um peso das costas do time. Na parte final, Cebolinha fez uma ótima jogada com Gabigol e finalizou na pequena área. Fernando fez quase um milagre. No fim, Flamengo com mais três pontos no Carioca.

Agora o Flamengo segue para o Marrocos onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa. O embarque do Rubro-Negro está marcado para às 21h no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Em busca do seu segundo título mundial, o clube carioca estreia na competição na próxima terça-feira, contra o vencedor de Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al Hilal, da Arábia Saudita.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial