- Dorival Júnior deverá escalar a força máxima nesta quarta
- Times se enfrentam no Maracanã, às 21h30, pelo Brasileiro
- Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís e João Gomes retornam
Chegou a hora de falar sobre o Flamengo, que recebe o Internacional, às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, pela rodada 30 do Brasileirão. Para o confronto com o Colorado, o técnico Dorival Júnior deve usar a força máxima em busca da vitória em casa.
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, os titulares que ficaram fora da vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, na rodada passada, estarão à disposição. Ou seja, os zagueiros Léo Pereira e David Luiz, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o volante João Gomes retornam ao time.
Inclusive uma possível escalação do Flamengo contra o Inter tem os seguintes nomes: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Vale lembrar que o volante Erick Pulgar será desfalque certo na partida desta quarta. Isso porque ele lesionou o tornozelo esquerdo quando estava atuando pela seleção chilena em amistoso da Data Fifa. Além disso, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que passaram por cirurgia no joelho, só voltam a jogar no ano que vem.
Curiosamente, a estreia de Dorival Júnior no comando do Flamengo foi na partida contra o Inter no primeiro turno. Naquela ocasião, o Colorado venceu por 3 a 1 no Beira-Rio. De lá para cá, o Rubro-Negro subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e conseguiu 36 pontos (63,15% de aproveitamento).
Dorival vai escalar time alternativo diante do Cuiabá no sábado
Segundo o ‘Ge’, mais de 31 mil ingressos foram vendidos para o jogo no Maracanã. Como Dorival irá com o time principal nesta rodada, o técnico já sinalizou que no próximo sábado, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, deve usar os reservas. Afinal, na outra quarta, dia 12, disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em Itaquera.
Com 48 pontos, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão, enquanto o Inter está na vice-liderança, com 53. O Palmeiras lidera a competição, com 63. Fluminense (com 51) e Corinthians (com 50), ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente.