• Equipe rubro-negra fez uma atividade na capital do Equador
  • Times se enfrentam nesta terça-feira, pela confronto de ida
  • Técnico Vítor Pereira não vai contar com Gerson e Marinho

Chegou a hora de falar sobre o Flamengo, que fez os últimos ajustes na preparação para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador. O duelo desta terça será realizado no estádio Banco de Guayaquil, em Quito. Ele tem capacidade para 10.400 torcedores e se encontra na altitude (cerca de 2.850 metros acima do nível do mar).

Nesta segunda, então, o elenco rubro-negro realizou uma atividade no Estádio Atahualpa. Para a partida, o técnico Vítor Pereira não terá Gerson e Marinho à disposição. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os dois sequer viajaram com o grupo. Afinal, o volante tem dores no tornozelo direito e o atacante na coxa esquerda.

Já o goleiro Hugo sentiu uma tendinite patelar e também não viajou com o restante do elenco. Além deles, Bruno Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís seguem fora, como ocorreu nos últimos jogos do Rubro-Negro.

Por sua vez, o jovem Lorran, de 16 anos, seguiu com o grupo para Quito. Autor de um dos gols da vitória sobre o Resende, pelo Carioca, Matheus Gonçalves também foi relacionado pelo português Vítor Pereira.

Sem Gerson, Vítor Pereira deve mudar o time

O treinador, como de hábito, só deve liberar a escalação da equipe momentos antes de a bola rolar. Porém, a tendência é de que o meia Everton Ribeiro retorne ao lado de Vidal e Thiago Maia. O camisa 7 ficou fora da partida contra o Volta Redonda, quando o Flamengo atuou com seu time titular.

Naquela ocasião, Vidal ficou no lugar de Everton. Mas, sem Gerson, o chileno formará dupla com Thiago Maia. O volante Erick Pulgar, portanto, deve ficar como opção no banco de reservas.

Segundo o ‘Ge’, a provável escalação do Flamengo tem: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi e Pedro.

Portanto, o Flamengo, campeão da Libertadores, e o Del Valle, vencedor da Sul-Americana, fazem a primeira partida da Recopa, nesta terça (dia 21), às 21h30 (de Brasília). A volta está marcada para terça da semana que vem, no dia 28, no Maracanã.

O time carioca, então, busca o segundo título da Recopa. Em 2020, com Jorge Jesus à frente da equipe, o Flamengo bateu o próprio Del Valle em placar agregado de 5 a 2.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial