- Fla quer liberar o volante só após o jogo de domingo e cria impasse
- Clube turco, no entanto, exige a liberação imediata do jogador
- Proposta na mesa do Rubro-Negro é de 3 milhões de euros
Reforço pedido pelo técnico Jorge Jesus no Fenerbahçe, o Willian Arão já tem um acordo para jogar pelo clube turco. Contudo, o Flamengo não aceita liberar o volante de forma imediata. De acordo com o site ‘UOL’, o Rubro-Negro já aceitou a proposta de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões).
No entanto, a condição imposta pelo Flamengo para o negócio ser concretizado é que ele jogue a partida deste domingo contra o Corinthians e viaje em seguida para a Turquia. Ou seja, a diretoria rubro-negra não abre mão disso e, por ora, um impasse foi criado entre os clubes.
Além disso, o Fener exige a liberação imediata e gostaria que o volante fosse para Istambul entre esta sexta e sábado. Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, o clube carioca bateu o martelo e disse que Arão só sai após a partida de domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Vale ressaltar que o Flamengo já cedeu na negociação. Uma vez que o clube gostaria de negociar o volante só depois da partida da próxima quarta, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. No momento, a decisão está na mesa e o Rubro-Negro espera uma resposta do time turco.
Jorge Jesus participa da negociação entre Fenerbahçe e Arão
Segundo o ‘UOL’, os acertos finais indicam o pagamento em três parcelas, sendo duas delas ainda em 2022. Por sua vez, Arão e Fenerbahçe acertaram um vínculo de três anos. Afinal, o jogador é um pedido especial de Jorge Jesus, que teve influência na transferência. Inclusive, o técnico multicampeão pelo Flamengo entrou em contato com Arão através de ligações. Tudo para reforçar o desejo de contar com ele no futebol turco.
Portanto, o Fener agora corre contra o tempo. Isso porque o clube disputará a fase classificatória da Liga dos Campeões contra o Dínamo de Kiev, no dia 20 de junho. Porém, o prazo de inscrição de jogadores se encerra no dia 14. Por isso, o time turco exige a liberação rápida do jogador por parte do Flamengo. Contratado ao Botafogo em 2016, Arão soma 377 jogos, 35 gols e 10 títulos com a camisa rubro-negra.