• Portal ‘Globo Esporte’ diz que o técnico disse ‘sim’ ao Rubro-Negro
  • Treinador levará auxiliares e preparador físico que eram da Seleção
  • Tite iniciaria o trabalho a partir de 9 de outubro, durante a data Fifa

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Tite concordou em assumir o comando do time rubro-negro já no mês de outubro. Então, as partes envolvidas na negociação discutem os detalhes do contrato, que deve valer até dezembro de 2024 (ao final do mandato do presidente Rodolfo Landim).

Segundo a publicação, Tite ficou empolgado com a chance de dirigir o Flamengo por causa do projeto esportivo apresentado pela diretoria. Além disso, o ex-treinador da seleção brasileira teria aceitado a ideia de começar o trabalho agora para fortalecer o planejamento para o ano que vem.

Tite, aliás, deve levar para o Ninho do Urubu parte da comissão técnica que esteve com ele no período de Seleção. Então, Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier serão os auxiliares do treinador, enquanto Fábio Mahseredjian comandará a preparação física do Rubro-Negro.

Vale destacar que, desde o avanço nas conversas, Flamengo e Tite indicaram a data Fifa – que começa no dia 9 de outubro – como o período adequado para começar o trabalho no clube carioca. Isso porque o técnico poderá aproveitar a pausa como um bom momento para conhecer melhor o elenco e implementar a sua metodologia.

No sábado, o Rubro-Negro visita o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão. O gaúcho de 62, contudo, não assumirá o time a poucos dias do duelo. Conforme noticiou o ‘Ge’, então, Tite busca um tempo maior para preparar a equipe de olhos nas próximas rodadas do campeonato.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial