- Rubro-Negro se prepara para a final da Libertadores
- Jogo contra o Athletico-PR será neste sábado, às 17h
- Antes, nesta terça, enfrentará o Santos, no Maracanã
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro iniciou a semana da final da Taça Libertadores com notícias do departamento médico. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Thiago Maia não é preocupação para enfrentar o Athletico-PR, no sábado, em Guayaquil, no Equador.
Vale lembrar que o volante saiu de campo na final da Copa do Brasil com dores no joelho. Ele fez tratamento no fim de semana e treinou no campo normalmente nesta segunda. No entanto, será poupado da partida contra o Santos, nesta terça. O jogador, então, será substituído pelo chileno Erick Pulgar, que participou da atividade e bateu bola com os companheiros.
Além disso, o chileno Arturo Vidal, que fez procedimento drenar líquido da perna direita, receberá alta nesta segunda. Segundo o ‘Ge’, a previsão é de que o meio-campista siga tratando o problema no Ninho do Urubu. Porém, só deve ir a campo na preparação em Guayaquil e fará um esforço para disputar a final com o Furacão.
Por fim, o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela tem lesão muscular confirmada e está fora da decisão de sábado. Com risco de agravar o problema, a comissão técnica, o departamento médico e o jogador optaram por não forçar uma rápida recuperação. Ele irá para o Equador acompanhar a delegação rubro-negra.
Com 58 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e volta a campo nesta terça-feira, diante do Santos, no Maracanã, às 21h45. O técnico Dorival Júnior pode utilizar alguns titulares. Depois disso, no sábado, a equipe carioca e decide a Libertadores com o Athletico Paranaense, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil.
Confira o time titular do Fla contra o Peixe
Então, o treino desta segunda indicou que o zagueiro David Luiz, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro treinaram no time principal. Ou seja, eles devem jogar contra o Santos na equipe alternativa que disputa os jogos do Brasileirão.
No começo da noite, Dorival Júnior decidiu preservar o goleiro Santos e dar uma chance para Diego Alves. Vale destacar que a última vez que o camisa 1 entrou em campo foi na derrota para o Atlético-MG, no mês de junho.
Assim, o provável Flamengo que pega o Santos no Maracanã tem: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
De acordo com o ‘Ge’, Dorival Júnior deve colocar outros jogadores no decorrer da partida. Há a expectativa de que Léo Pereira e Rodinei sejam utilizados no segundo tempo. Além disso, o lateral-esquerdo Filipe Luís quer entrar em campo, assim como Gabigol, que se recuperou de gripe e treinou nesta segunda.