- Léo Ortiz deve entra no lugar de Léo Pereira
- Zagueiro titular tem lesão na coxa esquerda
- Rubro-Negro joga quarta na Copa do Brasil
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira, às 21h30, em Manaus, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Sem Léo Pereira, que sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o técnico Tite indicou nos treinos que Léo Ortiz deve atuar ao lado de Fabrício Bruno na zaga.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, esta pode ser a primeira vez que a dupla ex-Bragantino vai iniciar um jogo pelo Rubro-Negro. Ortiz, que foi titular contra o Palestino e o próprio Massa Bruta, entrou de titular ao lado de Léo Pereira nesses compromissos. Diante do Bolívar, Tite escalou Ortiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira, em formação com três defensores.
Segundo o ‘Ge’, as atividades antes do duelo com o Amazonas mostraram uma formação com Ortiz e Fabrício Bruno, com David Luiz de opção. Nesta segunda, o treinamento no Ninho do Urubu foi voltado para a parte tática e também para lances de bola parada.
Quem não tem presença certa entre os titulares é o volante Erick Pulgar, que ainda tenta recuperar o ritmo de jogo. O chileno deve viajar a Manaus com o restante o elenco, mas Allan deve seguir na equipe. No gol, Matheus Cunha treinou na vaga de Rossi e pode ter sequência na Copa do Brasil.
Provável escalação do Flamengo
Dessa forma, a possível formação do Rubro-Negro para a enfrentar o Amazonas tem: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.
O centroavante Pedro continua como titular, mas pode não atuar durante os 90 minutos. Afinal, o jogador ainda não está totalmente recuperado do incômodo que sente na coxa direita. Após sequência de três partidas, ele saiu no intervalo da vitória sobre o Corinthians e aos 25 minutos do segundo tempo da goleada sobre o Bolívar.
Carlinhos, que já atuou pelo Nova Iguaçu nas duas fases anteriores da Copa do Brasil, não pode defender o Flamengo na competição. Assim, Gabigol aparece como a principal alternativa para o setor ofensivo do time da Gávea. Após vencer por 1 a 0 no Maracanã, a equipe rubro-negra joga pelo empate diante do Amazonas para avançar às oitavas de final.