- Dupla trata lesões na coxa, mas não deve ter condições de jogar domingo
- Clube espera contar com os dois no segundo confronto com o São Paulo
- Eles fazem atividade no campo e animam para decisão da Copa do Brasil
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que espera contar com o meia Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo na final da Copa do Brasil contra o São Paulo. A dupla deu um passo importante na recuperação, mas ainda não está garantida para a partida deste domingo (dia 17), no Maracanã. Ou seja, o duelo de volta, no Morumbi, no dia 24, virou o foco de retorno dos dois jogadores.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Arrascaeta e Luiz Araújo sofreram lesões no bíceps femoral da coxa esquerda de gravidade entre os graus 2 e 3. Por isso, se tornaram dúvidas para as decisões com o Tricolor Paulista. Contudo, a dupla já vem fazendo algumas atividades.
Nesta segunda-feira, ambos foram a campo no Ninho do Urubu e participaram de um trabalho na academia. Eles não treinaram com o restante do elenco, mas o avanço na recuperação tem animado o departamento médico rubro-negro. Aliás, no último sábado, Arrascaeta e Luiz Araújo já haviam trabalhado no gramado. O uruguaio esteve no CT no domingo para seguir se tratando.
Clube projeta retorno da dupla no Morumbi
Vale lembrar, então, que o prazo inicial de recuperação para esse tipo de lesão era de quatro a seis semanas. Mesmo com a evolução, o Flamengo considera difícil a presença dos dois no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O clube entende que tem maiores chances de deixar a dupla em condições para a partida de volta.
Portanto, até o duelo do dia 17, o Flamengo vai ter pelo menos cinco dias para tentar recuperar os atletas. Arrascaeta e Luiz Araújo, então, não serão relacionados para o jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta, às 21h30, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo Brasileirão.