• Ayrton Lucas, com lesão na coxa, está fora da partida
  • Léo Pereira ocupa a vaga; Léo Ortiz pode entrar no time
  • Líder, Rubro-Negro vai receber o Tricolor no Maracanã

Desfalque de última hora no Flamengo, que não terá Ayrton Lucas à disposição para encarar o Grêmio. Isso porque o lateral-esquerdo ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O zagueiro Léo Pereira vem treinando para atuar na posição, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

Ayrton Lucas, vale lembrar, deixou o campo no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, pela Libertadores, e não atuou na goleada em cima do Vasco por 6 a 1, no Brasileirão. As informações foram publicadas inicialmente no site da ‘Trivela’.

Nos últimos dias, Ayrton Lucas fez trabalho de fisioterapia e foi a campo acompanhado dos profissionais do clube. O técnico Tite comandará duas sessões de treinamento no Ninho do Urubu (terça e quarta), mas sabe que não terá o lateral-esquerdo disponível.

Sem o lateral-esquerdo Matías Viña, que está com o Uruguai na Copa América, Léo Pereira deve atuar improvisado na posição. Além de Ayrton Lucas, o Flamengo não poderá contar com o volante Allan, que também se recupera de lesão na parte posterior da coxa. Varela, De La Cruz, Arrascaeta (ambos com a seleção uruguaia) e Erick Pulgar (Chile) estão convocados no período de data Fifa.

Gerson deve continuar como meia-direita. Léo Pereira ficará mais preso na defesa, enquanto o Coringa sairá da ponta para o meio e abrirá o corredor para as subidas de Wesley. A mudança mais significativa deve ser a presença de Léo Ortiz como volante. O zagueiro de 28 anos, no entanto, fez a função durante alguns jogos desde a sua chegada.

Provável escalação do Flamengo

Segundo o ‘Ge’, então, o possível time para enfrentar o Grêmio é o seguinte: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Com 14 pontos, o Rubro-Negro abre a oitava rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, empatado com o Bahia. Adversário desta quinta, o Grêmio está na 13ª posição, com 6 pontos, mas dois jogos a menos.