- Após ficar semanas afastado, atacante participa de atividade
- Jogador está fora dos planos, mas deseja cumprir o contrato
- Sampaoli quer aproveitar a data Fifa para recuperar os atletas
Chegou a hora de falar sobre o Flamengo, que se reapresentou nesta quarta-feira após dois dias de folga. A novidade foi o retorno do atacante Marinho ao trabalho com o elenco, mesmo fora dos planos do clube.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Marinho chamou atenção no treino desta quarta após ficar semanas afastado. Afinal, ele chegou ao Ninho do Urubu no horário previsto e participou das atividades com os companheiros.
Ainda assim, Marinho não está mais nos planos da comissão técnica de Jorge Sampaoli e do departamento de futebol após ato de indisciplina. Nesta quarta, aliás, o São Paulo desistiu da contratação do atacante, de 32 anos. A advogada do jogador disse que ele cumprirá o contrato com o time carioca até dezembro.
Durante a data Fifa, o Flamengo vai trabalhar para recuperar os atletas que estão com dores ou problemas físicos. Nesse sentido, alguns jogadores receberam atenção especial por causa das recentes lesões. Entre eles, Wesley, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Matheus França e Gabigol. No primeiro dia de treinos, o grupo trabalhou no campo, sob a orientação do treinador argentino.
Segundo o ‘Ge’, as próximas atividades estão marcadas para quinta e sexta, em tempo integral. Depois, no sábado e domingo, só na parte da manhã. O clube quer aproveitar o espaço no calendário para aprimorar a parte tática e o estilo de jogo da equipe.
Invicto há dez jogos, o Flamengo volta a campo só no dia 22, às 21h30, fora de casa, contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 19 pontos, e tenta encostar no Palmeiras (22) e Botafogo (24).