• Rubro-Negro tenta se aproximar do valor pedido pelos italianos
  • Ideia é de que o volante assine contrato por quatro temporadas
  • Diferencial da negociação é a vontade de Walace em jogar no Fla

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o clube se aproximou de acerto para contratar Walace, da Udinese. Cientes do desejo do volante de voltar ao Brasil, os italianos já buscam no mercado uma peça de reposição. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a ideia é de que o contrato seja por quatro temporadas.

Segundo a reportagem de Fred Huber, ainda há uma diferença entre o valor que o Flamengo oferece e o valor que deseja a Udinese. Contudo, a estratégia rubro-negra para fechar a contratação passa por aumentar o montante com variáveis (bônus) previstas no contrato.

Além disso, há a chance de a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel viajar para a Europa para concretizar o negócio. Os italianos, que já concordaram com a forma de pagamento parcelada, não aceitam receber um valor fixo menor do que pagaram por Walace em 2019. Na época, a Udinese gastou 6 milhões de euros.

Então, vale ressaltar que o grande diferencial da negociação é a vontade de Walace em vestir a camisa do Flamengo. Ele deixou isso claro ao seu clube e ao técnico Andrea Sottil. O volante, de 27 anos, foi retirado da relação do amistoso com o Bayer Leverkusen. Agora, seu objetivo é estar no Brasil já na próxima semana para acompanhar o nascimento de seu filho.

Portanto, Walace é titular da Udinese e teve grande destaque na última temporada. De acordo com o Sofascore, o volante foi o segundo colocado em desarmes no Campeonato Italiano. Além disso, ele liderou sua equipe em interceptações, duelos ganhos por baixo e bolas longas certas.

https://www.instagram.com/p/CgFi-B7s7aN/?utm_source=ig_web_copy_link

Fla monitora lateral-direito uruguaio Varela

O Flamengo também pensa em reforçar a lateral-direita. Por isso, o clube acompanha à distância o conflito entre o uruguaio Guillermo Varela e o Dínamo de Moscou. O nome agrada, mas a decisão é de só abrir negociações caso o jogador de 29 anos esteja livre no mercado.

Conforme noticiou o ‘Ge’, os contatos oficiais só vão acontecer se o lateral exercer a cláusula da Fifa. Ela permite um ano de suspensão de contrato por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia. Revelado pelo Peñarol, Varela passou por Real Madrid B, Manchester United, Eintracht Frankfurt e FC Copenhagen antes de chegar ao Dínamo na temporada 2020/2021.