- Clube pagará 7 milhões de euros para ter 100% do jogador
- Lateral-esquerdo assinará contrato de quatro temporadas
- Jogador de 25 anos teve destaque na temporada de 2022
Chegou a hora de falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro chegou a um acerto com o Spartak Moscou, da Rússia, e vai desembolsar 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) para adquirir 100% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Além disso, ele deve assinar por quatro temporadas.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o negócio será concretizado pelo clube carioca até o final deste ano. Vale lembrar que o jogador, de 25 anos, chegou por empréstimo em março e teve desempenho elogiado pelo departamento de futebol.
Além disso, as tratativas avançaram desde o encerramento das competições que o Flamengo disputou em 2022. Por isso, a diretoria rubro-negra se manteve confiante de que até dezembro acertaria a permanência do jogador.
Torcedor do Flamengo desde pequeno, Ayrton Lucas é natural de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. Ao todo, o lateral disputou 41 partidas e marcou dois gols na última temporada. Aliás, o titular da posição, Filipe Luís, enalteceu o desempenho do companheiro. Com características ofensivas desde os tempos de Fluminense, ele se destacou também na marcação e nos desarmes.
Inclusive, na conquista do tricampeonato da Libertadores, contra o Athletico-PR, Filipe Luís lesionou a coxa direita e precisou sair do jogo com 15 minutos. Ayrton entrou em seu lugar e teve uma atuação segura na vitória por 1 a 0, em Guayaquil.
– O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível – disse Filipe Luís, em entrevista.