- Goleiro sente dores, mas deve ficar à disposição contra o Goiás
- Santos leva a pior em choque com Victor Roque dentro da área
- Thiago Maia tem lesão, mas Pedro treina e deve voltar o time
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o goleiro Santos passou por exames nesta segunda-feira, e a suspeita de fratura na face foi descartada. O goleiro se machucou após um choque com Victor Roque, na vitória por 2 a 1 do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As informações foram publicadas pelo site ‘Superesportes’.
Depois de levar uma joelhada na cabeça, Santos chegou a ficar desacordado por alguns instantes. O goleiro ainda sente dores na cabeça, mas tem chance de ficar à disposição para o jogo contra o Goiás, nesta quarta, às 20h (de Brasília), no Maracanã. Nesta segunda, o time se reapresentou no Ninho do Urubu.
Vale lembrar, então, que o lance ocorreu aos 34 minutos da etapa final, no lance do segundo gol do Furacão. Khellven recebeu na direita e cruzou para área do Flamengo. Vitor Roque tentou chegar para finalizar, Santos desviou a bola, mas acabou sendo atingido pelo joelho do atacante do Furacão.
Na sequência da jogada, Erick só completou para o fundo da rede, com o goleiro caído no gramado. Santos, portanto, teve dificuldades de se levantar sozinho e teve que sair de campo de maca. O reserva Matheus Cunha o substituiu na partida.
Thiago Maia tem lesão, e Pedro retorna ao time
Além de confirmar a situação do goleiro Santos, o clube informou que o volante Thiago Maia sofreu lesão no quadríceps da perna direita. Por conta disso, ele desfalcará o time na partida desta quarta.
Por outro lado, o Flamengo contará com o retorno de Pedro contra o Goiás. Na reapresentação, o atacante se mostrou recuperado da entorse no tornozelo esquerdo e treinou sem restrições. Sem Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sampaoli deve ganhar um reforço importante no setor ofensivo.
Com três derrotas em quatro rodadas, o Flamengo está na 16ª posição no Brasileirão. Aliás, a equipe pode entrar na zona de rebaixamento caso o Corinthians consiga ao menos o empate diante do Fortaleza, nesta segunda, em Itaquera, no encerramento da rodada.