- Treinador faz experiências no Rubro-Negro nesta sexta-feira
- Argentino testa o goleiro Rossi e mantém Pedro no ataque
- Matheuzinho e Igor Jesus também são utilizados no coletivo
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, o técnico Jorge Sampaoli comandou novamente um treino em campo aberto nesta sexta-feira, véspera do clássico com o Botafogo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o argentino testou o time com Rossi no gol, manteve Pedro no comando de ataque e botou Matheuzinho e Igor Jesus.
Na atividade no Ninho do Urubu, Sampaoli usou duas equipes. Ainda assim, a formação que ficou em campo a maior parte do tempo teve: Rossi, Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro.
Como já havia acontecido na quinta, o volante Pulgar desceu para compor a linha de zagueiros na fase defensiva. No fim do treinamento, aliás, Everton Cebolinha entrou no lugar de Bruno Henrique.
O segundo time foi composto por: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo; Wesley, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Filipe Luís; Cebolinha e Gabigol.
Pulgar na função de zagueiro?
Segundo o ‘Ge’, as duas equipes não se enfrentaram. Além disso, jovens da base completaram o trabalho, atuaram nos times e também espelharam o adversário. Contudo, os dois times trabalharam com linha de três zagueiros, sendo Pulgar o volante responsável por descer para se juntar a Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Vale lembrar, aliás, que o chileno jogou de zagueiro no começo da carreira e exerceu a função quando atuou no futebol europeu. Sampaoli, portanto deixará para definir o time no dia da partida. Assim, é possível que ele mescle os jogadores das duas equipes testadas. Inclusive, Gerson e Victor Hugo podem ficar entre os 11 iniciais. O primeiro time, contudo, forma a base da equipe que começará o clássico.
Quarto colocado com 36 pontos, o Flamengo visita o líder Botafogo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.