- Goleiro apresentado nesta quinta-feira já tem condições de jogo
- Gabigol e Léo Pereira seguem no Rio em tratamento por lesões
- Bruno Henrique pode pintar no time titular do técnico Sampaoli
O Flamengo encara o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada no embalo dos últimos resultados. Além disso, com a chegada de reforços, a expectativa pela melhora da equipe é grande. Neste momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Portanto, está a oito do líder Botafogo. Uma vitória sobre o Verdão, aumenta a confiança e ainda deixa um potencial rival na luta pelo troféu para trás.
Com essa ideia na cabeça é que o time viajou para São Paulo para a rodada. A novidade ficou por conta da presença do goleiro argentino Augustín Rossi. O arqueiro foi apresentado na última quinta-feira no CT do Ninho do Urubu e está regularizado. Portanto, à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Outro recém-chegado, Allan seguiu no Rio de Janeiro. Embora tenha a novidade entre os relacionados, o treinador terá certa dificuldade para armar a equipe.
Nesta sexta-feira, o treinador não definiu a equipe, já que aguardava algumas definições, o que não aconteceu. Isso porque Gabigol e Léo Pereira não se recuperaram a tempo e, por isso, estão fora da partida. O camisa 10 está com uma entorse no tornozelo direito, enquanto o zagueiro se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Além deles, Matheuzinho, em transição, Matheus Gonçalves, no sub-20, Pulgar, suspenso, e Vidal, com um quadro viral, estão fora do jogo contra o Palmeiras.
Veja a escalação:
Conforme informações do site “Globo Esporte”, o técnico Jorge Sampaoli sabe da força do jogo aéreo do Palmeiras, principalmente em casa. Assim, o treinador pode colocar Bruno Henrique no time titular, como fez contra a equipe do Aucas, pela Libertadores. O camisa 27 deve ocupar o lugar de Everton Ribeiro, que ficaria como opção para o segundo tempo.
Portanto, o time que deve enfrentar o Verdão deve ter: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique (Everton Ribeiro) e Pedro.