- Volante fica à disposição para jogo contra o Cruzeiro
- Chileno faz o primeiro trabalho com o novo treinador
- Arrascaeta e Gerson são dúvidas para o jogo de quinta
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que ganhou um reforço nesta segunda-feira. Afinal, o volante Pulgar voltou antes da seleção do Chile e se reapresentou com o restante do elenco, no Ninho do Urubu. O chileno levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, na quinta, e foi suspenso nas Eliminatórias.
O jogador, então, está à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, aliás, marcará a estreia de Tite pelo Flamengo.
Pulgar perdeu os primeiros treinos do novo treinador, mas fez parte da reunião de Tite com os jogadores por videoconferência. Arrascaeta e Gerson, que estão com a seleção brasileira e uruguaia, também conversaram com o comandante rubro-negro desta forma.
Inclusive, Tite ainda não sabe se poderá contar os outros dois convocados na data Fifa. Eles estarão no jogo entre Uruguai e Brasil desta terça e só se reapresentarão ao clube na quarta, dia da viagem a Belo Horizonte. Caso um dele for titular, provavelmente não irão jogar contra o Cruzeiro por conta do intervalo de 48 horas.
Com 44 pontos, o Flamengo está em quinto no Brasileirão, 11 atrás do líder Botafogo. Em entrevista coletiva nesta segunda, Tite afirmou que o principal objetivo do time é garantir a classificação direita para a fase de grupos da Libertadores. Ou seja, a meta é retornar ao G-4.