- Chileno ficará pelo menos um mês fora do time
- Volante se lesionou na vitória contra o Botafogo
- Gerson retorna para a Recopa, mas fica no banco
O Flamengo anunciou os jogadores relacionados para a decisão contra o Independiente del Valle sem o chileno Erick Pulgar. Afinal, o volante sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé direito. Assim, ele ficou fora da partida de volta pela Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Vale ressaltar, então, que Pulgar se lesionou no clássico com o Botafogo, no último sábado, pelo Campeonato Carioca. O chileno levou a pior numa dividida e sofreu uma dura pancada no pé. Por isso, ele ficará de quatro a seis semanas fora de ação.
O Rubro-Negro, então, perdeu uma importante opção de marcação para o meio de campo. Contudo, no mesmo setor, o meio-campista Gerson retornou após tratar as dores no tornozelo esquerdo.
No entanto, o Coringa deve começar o jogo entre os reservas, com Everton Ribeiro de titular. Ou seja, o camisa 7 vai formar o meio-campo do Flamengo à frente de Thiago Maia e Arturo Vidal.
Por sua vez, o atacante Pedro está 100% fisicamente e volta a atuar ao lado de Gabigol. O camisa 9, por sinal, era dúvida nos últimos dias por causa de dores musculares.
Confira a provável escalação do Flamengo
Portanto, o possível time titular para a Recopa tem: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro tem que vencer por no mínimo dois gols de diferença para levantar a taça da Recopa nos 90 minutos. Ou seja, uma vitória por um gol levará a disputa para a prorrogação, no Maracanã.