- Volante vem sofrendo com problema muscular
- Atleta seguirá recuperação no clube na data Fifa
- Rubro-Negro tem agora seis jogadores convocados
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque Erick Pulgar acabou sendo cortado pelo Chile para os amistosos contra Albânia e França. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os departamentos médicos do clube e da seleção conversaram e tomaram a decisão para o volante, que vem sofrendo com desgaste muscular no quadríceps (face anterior da coxa).
Vale lembrar, então, que Pulgar deixou as últimas duas partidas da semifinal contra o Fluminense com dores e foi substituído pelo técnico Tite. Inclusive, o chileno participou de dois treinos para o segundo Fla-Flu, no último sábado, e entrou em campo no sacrifício. Dessa forma, o corte dele pela seleção chilena aconteceu para que o meio-campista possa se recuperar melhor e evitar problemas no futuro.
Esta, aliás, foi a primeira data Fifa desta temporada que Pulgar marcou presença na lista do técnico Ricardo Gareca. Com o chileno cortado, o Rubro-Negro terá seis jogadores com suas respectivas seleções. Afinal, os meias Arrascaeta e De la Cruz e os laterais Viña e Varela já se apresentaram à seleção uruguaia para os jogos contra País Basco e a Costa do Marfim. Além disso, o zagueiro Fabrício Bruno e o lateral Ayrton Lucas estão com a delegação do Brasil para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Depois de eliminar o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo inicia a preparação para a decisão com o Nova Iguaçu, que passo pelo Vasco. O primeiro jogo da final deve acontecer no dia 31 de março, mas a data ainda precisa de confirmação da Ferj.