• Sampaoli testa trio de ataque inédito no último treino
  • Time encerra preparação para final contra o São Paulo
  • Jogo de ida da final da Copa do Brasil é neste domingo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que finalizou a preparação para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Neste sábado, o técnico Jorge Sampaoli comandou o última treino antes da partida de domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O argentino, aliás, testou um time com ataque inédito, tendo Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador fez os testes com trio durante a paralisação da data Fifa. Inclusive, em algumas atividades, Sampaoli focou nas finalizações, movimentações e posicionamento dos atacantes.

Além de Bruno Henrique, que estava suspenso no Brasileirão, o Flamengo conta com o retorno de Ayrton Lucas e Erick Pulgar. Estes dois foram desfalques na derrota por 3 a 0 sobre o Athletico-PR. Os três são peças fundamentais no esquema do técnico para encarar o São Paulo.

Segundo o ‘Ge’, o time que iniciou o jogo contra o Botafogo será usado como base para montar a equipe que enfrentar o Tricolor Paulista. Com a lesão de Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Gabigol disputam a vaga. Contudo, a última atividade indicou que o camisa 10 deve ganhar a posição.

Confira a provável escalação do Flamengo

Portanto, o possível time do Rubro-Negro para o primeiro jogo da final tem: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Vitor Hugo, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

Caso o trio de ataque se confirme, será uma inovação de Sampaoli. O argentino já escalou Bruno e Gabigol nove vezes, enquanto Pedro foi dupla de BH em duas oportunidades. Já Gabigol e Pedro atuaram juntos em oito partidas.

Arrascaeta e Luiz Araújo, que se recuperam de lesões no bíceps femoral da coxa esquerda, fizeram um treino no campo. Porém, fizeram um trabalho separado do grupo, e tentam retorna para o jogo do outro domingo, no Morumbi.