• Uruguaio de 26 anos se juntou ao elenco nos EUA
  • Lateral-esquerdo chega ao sexto clube da carreira
  • Rubro-Negro vai desembolsar 8 milhões de euros

Agora é oficial: o Flamengo anunciou, na noite desta quinta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio de 26 anos, inclusive, se juntou ao grupo que está em Orlando, nos Estados Unidos, para a pré-temporada. Ele assinou contrato com o time da Gávea até o fim de 2028.

Portanto, o Rubro-Negro confirmou Viña como o seu segundo reforço para 2024. O primeiro contratado do clube, aliás, havia sido o meio-campista Nicolás De La Cruz, companheiro dele na seleção do Uruguai. Além deles, outros dois uruguaios no elenco são o lateral-direito Varela e o meia Arrascaeta.

O lateral-esquerdo, vale destacar, custará ao clube carioca 8 milhões de euros, com bônus de mais de um milhão na mesma moeda. Para atingir essa meta, o clube precisa conquistar o Brasileirão ou a Conmebol Libertadores.

Viña chega, portanto, ao sexto clube da carreira. Ele também defendeu Nacional-URU, Palmeiras, Roma-ITA, Bournemouth-ING e Sassuolo-ING. Nesse dois últimos clubes, o uruguaio jogou emprestado pela equipe da capital italiana.

Vale lembrar, então, que o jogador não entra em campo desde o dia 12 de dezembro, quando sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito na derrota por 2 a 1 do Sassuolo para o Cagliari. Depois dessa partida, o clube italiano informou que o lateral havia começado a recuperação, mas sem a necessidade de passar por uma cirurgia.

– Estou bem em relação a isso (lesão no joelho). Estou contente por estar aqui. É Mengão – afirmou Viña, no desembarque em Orlando.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial