• Com o jogo da seleção olímpica cancelado, goleiro chegará nesta terça
  • Rossi vinha sendo preparado para estrear contra o Athletico na quarta
  • Clube vai avaliar as condições físicas de Matheus Cunha após a viagem

Desde já, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro aumentou as chances de ter o seu goleiro titular no jogo contra o Athletico-PR desta quarta-feira. Após o cancelamento do segundo amistoso da seleção olímpica no Marrocos, Matheus Cunha teve a sua volta antecipada. Assim, ele desembarca no Rio de Janeiro ainda nesta terça. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

O segundo amistoso da seleção olímpica contra o Marrocos, que seria na noite de segunda, foi cancelado. O motivo foi o forte terremoto que atingiu o país africano na última sexta. Por isso, a CBF decidiu antecipar o retorno da delegação ao Brasil. Os atletas deixaram a cidade de Fez, como o próprio Matheus Cunha.

De acordo com o clube, o voo deixou o Marrocos e fez uma escala em Portugal antes de chegar ao Rio. Por conta do deslocamento, o Flamengo ainda prega cautela sobre a participação de Matheus Cunha na partida contra o Furacão. A comissão técnica, então, ainda deve conversar com o goleiro para saber das suas condições físicas.

Nesta terça, a equipe comandada por Jorge Sampaoli finaliza a preparação para o duelo pelo Brasileirão. Os jogadores se apresentarão no Ninho do Urubu para o treino da manhã. Depois, o elenco ficará concentrado no CT até a saída para o Aeroporto do Galeão.

https://www.instagram.com/p/CxBr0ETMy7Z/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Matheus Cunha ou Rossi no gol do Flamengo?

Segundo o ‘Ge’, ainda não dá para confirmar se Matheus Cunha conseguirá participar de ao menos uma parte da atividade antes da viagem para Cariacia, no Espírito Santo, local do confronto com o Athletico-PR. A bola vai rolar às 21h30 desta quarta, no estádio Kleber Andrade, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se não figurar entre os relacionados, Matheus Cunha ficará no Rio se preparando para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, domingo, no Maracanã. Vale lembrar que o goleiro atuou os 90 minutos na derrota por 1 a 0 da Seleção sub-23 do Brasil para o Marrocos, na última quinta.

Por sua vez, o goleiro Rossi segue treinando normalmente. A logística anterior estava a favor do argentino, que ainda não fez a sua estreia pelo Flamengo. Ele tem sido bem avaliado pela comissão técnico de Sampaoli, mas pode ter a expectativa frustrada com a volta antecipada de Matheus Cunha. Caso o jovem inicie no banco por cansaço da viagem, Rossi deve assumir o posto contra o Athletico-PR.

https://www.instagram.com/p/CxGdtGiriLw/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Provável escalação do Flamengo

O Flamengo, aliás, deve ter novidades para o duelo com o Athletico. Sem os laterais-esquerdos Airton Lucas (suspenso) e Filipe Luís (lesionado), Sampaoli deve utilizar Everton Cebolinha aberto como ala. Bruno Henrique (suspenso) e Pulgar (poupado por jogar pelo Chile na véspera), Varela (lesionado), Luiz Araújo e Arrascaeta (em recuperação) fecham a lista de desfalques.

Assim, o possível time titular é o seguinte: Matheus Cunha (Rossi), Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial