- Jogador tinha contrato com o Rubro-Negro até o final do ano
- Chileno chegou ao clube em 2020, mas não emplacou
- Clube agora conta com Matheuzinho e Rodnei para posição
Antes de tudo, vamos falar sobre o vai e vem no Flamengo. Isso porque o lateral Isla foi liberado na tarde desta sexta-feira e não vestirá mais a camisa do clube. De acordo com o site do jornal ‘O Dia’, o chileno recebeu uma proposta da Universidad Católica.
Isso motivou a diretoria rubro-negra a liberar o lateral de imediato para retornar ao seu país. Com a saída de Isla, o técnico Dorival Júnior contará, a partir de agora, apenas com Matheuzinho e Rodinei no elenco para a posição.
Vale lembrar que Isla tinha contrato com o Flamengo até o final de 22. Porém, por conta do alto salário, o clube carioca não pensou duas vezes em liberar o atleta. O camisa 44 ganhava cerca de R$ 500 mil no clube. Ele também abriu mão dos vencimentos que ainda tinha a receber.
Caso a negociação com o clube chileno se concretize, esta será a primeira vez que o lateral atuará em seu país. Isso porque ele saiu do Chile antes de estrear pelo profissional da Católica.
Com passagens em grandes clubes europeus, Isla desembarcou no Flamengo em 2020, para substituir Rafinha. Mesmo com algumas boas atuações e sendo utilizado como titular naquele ano, o chileno não conseguiu emplacar com a camisa rubro-negra. Além disso, não caiu nas graças da torcida.
Contudo, Isla ficará marcado na história do Fla. Uma vez que esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2020, além do Carioca e da Supercopa de 2021. O chileno fez 83 partidas, deu 11 assistências e marcou dois gols com a camisa do Rubro-Negra.
Willian Arão também pode deixar o Flamengo nos próximos dias
Ainda segundo o site ‘O Dia’, outro que pode deixar o Flamengo nos próximos dias é o volante Willian Arão. O jogador vem recebendo sondagens de clubes europeus, principalmente da Alemanha, contudo, ainda não recebeu uma proposta concreta. Ainda de acordo com o site, o Flamengo não deve fazer força para mantê-lo.
Além disso, vale lembrar que Arão também é especulado na Turquia, mais precisamente no Fenerbahçe. O clube é treinado pelo português Jorge Jesus, que teria pedido o atleta. Segundo o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, o volante do Fla é a segunda opção de Jesus. Afinal, William Carvalho, do Betis, também virou alvo dos turcos. Entretanto, o luso-angolano é considerado uma transação mais difícil pelo Fener.