• Zagueiro lesionou a coxa na semifinal contra o Al Hilal
  • Lateral-esquerdo inicia tratamento para fascite plantar
  • Jogadores são as baixas para o jogo diante do Al Ahly

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o clube carioca tem novos problemas no departamento médico. Afinal, o zagueiro Léo Pereira lesionou a coxa direita na derrota para o Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes. Além disso, o lateral-esquerdo Filipe Luís faz tratamento para uma fascite plantar no pé direito.

Vale lembrar, então, que o zagueiro sentiu o problema muscular no primeiro do jogo no Marrocos e saiu no intervalo. Posteriormente, exames médicos detectaram a lesão. Assim, ele não estará em campo na disputa de terceiro lugar, no sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito.

Sem poder contar com o defensor, Vítor Pereira deve escolher Fabrício Bruno para atuar ao lado de David Luiz na zaga. O treinador rubro-negro ainda conta com Pablo para atuar no setor. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Por sua vez, Filipe Luís tem um problema no pé direito e já iniciou tratamento. Recentemente, o lateral se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrido na final da última Taça Libertadores. Inclusive, o jogador estava cotado para iniciar a partida contra o Al Hilal, mas Vítor Pereira optou por Ayrton Lucas.

Nesta quinta-feira, aliás, o Flamengo treinou para a partida contra o Al Ahly e tenta se recuperar após a derrota por 3 a 2 na semifinal. Aliás, a Fifa trocou o palco do jogo de sábado para Tânger. Antes, tanto a disputa do terceiro lugar quanto a final do Mundial de Clubes aconteceria no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat. Real Madrid e Al Hilal decidem o título, no mesmo dia, às 16h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial