- Vítor Pereira resolveu colocar a equipe reserva em campo
- Equipe não deu chances ao adversário e dominou
- Gabigol e Pedro foram os destaques com dois gols cada
O Flamengo superou a péssima partida que realizou na última quinta-feira contra o Madureira, quando não marcou gols, e deixou tudo para este sábado. Com o Maracanã cheio, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e goleou a equipe da Baixada Fluminense por 5 a 0. Embora não estivesse com o seu time titular, a equipe comandada pelo português Vítor Pereira foi melhorando de acordo com o passar dos minutos. É bem verdade que as coisas ficaram mais fáceis quando Matheus Alves foi expulso no final do primeiro tempo.
Então, com disposição e organização, o Flamengo começou a desenhar a goleada já aos 12 minutos, com Pedro. Fabrício Bruno marcou o segundo depois de uma falta cobrada por Cebolinha. Já na segunda etapa, Gabigol pegou de primeira um passe de Matheuzinho. Logo depois, Filipe Luís cruzou na cabeça de Gabigol para ampliar o placar. O quinto veio em outro cruzamento. Desta vez, Arrascaeta encontrou a cabeça de Pedro.
FIMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACA! O Mengão goleia o Nova Iguaçu por 5 a 0, pelo Carioca, com gols de Pedro (2), Gabigol (2) e Fabrício Bruno! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/VqOf3p2oAt
— Flamengo (@Flamengo) January 21, 2023
Primeiro tempo com gols e expulsão
O primeiro tempo começou um pouco picotado, as equipes tentando a posse de bola, mas com certa dificuldade. No entanto, esse cenário só durou nos primeiros cinco minutos. A partir daí, os reservas do Flamengo passaram a dominar as ações, principalmente com a velocidade de Cebolinha e, principalmente, de Matheuzinho pelo lado direito. Matheus França era outro que tentava impor um ritmo mais veloz na partida.
Então, esse domínio rápido da equipe ,se transformou em gol em poucos minutos. Jogada de Matheuzinho pela direita, o lateral se livrou do zagueiro e cruzou. Pedro recebeu, dominou a bola e chutou rasteiro, sem chances para o arqueiro Anderson Max. Era o primeiro gol do Flamengo logo aos 12 minutos de jogo.
O Flamengo continuou em cima do Nova Iguaçu. Entretanto, o segundo gol demorou ainda alguns minutos para sair. Em uma falta sofrida e cobrada por Cebolinha. Fabrício Bruno subiu sozinho para marcar. A cabeçada foi certeira. Era o segundo para ir para o intervalo bem mais tranquilo, principalmente depois da expulsão de Matheus Alves.
A Nação que nos carrega! É O MENGO!
— Flamengo (@Flamengo) January 21, 2023
📸 @mcortesdasilva8 / CRF#VamosFlamengo pic.twitter.com/2WnfiPVDTq
Segundo tempo com goleada
O segundo tempo começou conforme o primeiro: muito picotado, meio confuso, mas com o Flamengo tentando, mesmo que muito lento, ampliar o placar. Foi então que Vítor Pereira começou a colocar os titulares na partida. O primeiro deles, Gabigol. E foi dele o terceiro do Flamengo. Arrascaeta, que entrou logo depois, lançou Matheuzinho, que passou para o camisa 10. De primeira, o artilheiro do Flamengo acertou o ângulo de Anderson Max.
A partir daí o Nova Iguaçu desmoronou. Então, não demorou muito para o Flamengo transformar a partida em goleada. Jogada pela esquerda, Filipe Luís apareceu livre de marcação, levantou a cabeça e cruzou na medida para Gabigol. Era o segundo dele no confronto, o quarto do Flamengo. O time de Vítor Pereira seguiu em cima da equipe da Baixada Fluminense, que nada podia fazer.
Por fim, Arrascaeta, que entrou muito bem, cobrou falta pelo lado direito. A bola encontrou a cabeça de Pedro, que fechou o placar para a alegria dos torcedores no Maracanã. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 10 pontos e lidera o Campeonato Carioca, mas com um jogo a mais. A próxima partida do Rubro-Negro na competição será na próxima terça-feira, contra o Bangu, em Volta Redonda.
𝘿𝘼 𝙂𝘼́𝙑𝙀𝘼
— Flamengo (@Flamengo) January 21, 2023
📸 @gilvandesouza9 / CRF#VamosFlamengo pic.twitter.com/42bgjbaI7u