- Clube confirma problema muscular do meio-campista
- Jogador ficará no Ninho do Urubu fazendo tratamento
- Rubro-Negro joga nesta quinta, fora, pela Libertadores
Notícia ruim para a torcida do Flamengo. Afinal, o clube confirmou que o meio-campista Gerson sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Então, o volante vai desfalcar o time no jogo desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing, na Argentina, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, de ‘O Dia’, o problema de Gerson foi de grau 1, o que não é grave. Os jogadores com esse tipo de lesão, aliás, costumam ficar de 10 a 15 dias em tratamento. Ou seja, ele só deve retornar ao time do Flamengo na segunda metade de maio.
Então, o camisa 20 ficará no Rio de Janeiro para fazer tratamento no Ninho do Urubu. Vale lembrar, então, que o jogador sentiu o problema ainda no aquecimento para o clássico com o Botafogo. Por isso, ele ficou fora da partida do último domingo momentos antes do jogo.
Sem poder contar com Gerson, o técnico Jorge Sampaoli escalou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas no setor de meio-campo na derrota por 3 a 2 para o Alvinegro. No intervalo, aliás, o treinador argentino tirou o camisa 6 e botou Everton Ribeiro, que ainda não se recuperou 100% de uma pancada. Àquela altura, o Flamengo estava perdendo por 2 a 0.
Everton Ribeiro deve retornar ao time
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Sampaoli deve voltar com Everton Ribeiro na formação titular para recuperar a consistência no meio de campo. Porém, o capitão ainda se recupera de um inchaço no joelho e por isso não atuou nos 90 minutos do clássico pelo Brasileirão. A tendência é de que ele esteja apto para enfrentar o Racing.
Portanto, Flamengo e Racing jogam nesta quinta, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. Com três pontos em duas rodadas, o Rubro-Negro está na segunda posição do Grupo A, atrás do time argentino, que somou seis pontos até agora.