• Recuperado de lesão, meia inicia a transição no gramado
  • Jogador foi cogitado para o jogo de sábado com o Bahia
  • Gerson tem chance de atuar no clássico da Copa do Brasil

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, além de espantar a má fase com uma vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, o Rubro-Negro trabalha para ter outra boa notícia. Isso porque o meio-campista Gerson vem sendo preparado para voltar ao time no Fla-Flu da próxima terça-feira (16), no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Vale lembrar, então, que Gerson sofreu lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda ainda durante o aquecimento do jogo contra o Botafogo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a expectativa da comissão técnica era de uma volta do atleta em 15 a 20 dias. Contudo, o Coringa vem evoluindo bem na recuperação.

Gerson, aliás, se destacou nos três primeiros jogos do Flamengo sob o comando de Sampaoli. Além disso, ele é um homem de confiança do técnico argentino. Nesta semana, o meia treinou três vezes no campo do Ninho do Urubu. O camisa 20 fez testes na segunda e terça e não sentiu dores. Na última quarta, então, o jogador iniciou a transição no gramado e vai dar sequência ao trabalho evolutivo nesta quinta.

Segundo o ‘Ge’, o departamento de futebol pensou até em relacionar Gerson para a partida contra o Bahia, neste sábado, às 16h, na Fonte Nova, pelo Brasileiro. Porém, por precaução, o Flamengo prefere tê-lo 100% fisicamente para atuar por alguns minutos no clássico.

Time se reapresenta e treina no Ninho

Sem folga, o elenco se reapresentou no CT e iniciou a preparação para o jogo deste sábado. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas foram a campo com Sampaoli.

Recém-chegado ao clube, o preparador de goleiros Rogério Maia teve o seu primeiro dia de trabalho. Na atividade, ele contou com todos os goleiros à disposição. Santos, que teve suspeita de fratura na face, treinou normalmente ao lado de Matheus Cunha e do jovem Kauã.

Vale ressaltar que o camisa 1 não atuou contra o Goiás por conta a panada que recebeu na cabeça no jogo contra o Athletico-PR. Sentindo dores, Santos ficou no banco e Matheus Cunha foi o titular.

Além disso, Varela, Filipe Luís e Thiago Maia também fizeram uma parte do trabalho no campo com o restante do elenco. Os três se recuperam de lesões. Suspenso contra o Goiás, Gabigol treinou normalmente.

O centroavante Pedro, por sua vez, sentiu incômodo no músculo adutor da coxa direita logo após a cobrança de pênalti que abriu a vitória pelo Brasileirão. Ele vai passar por exames nesta quinta para avaliar o problema, mas dificilmente terá condições de atuar no Fla-Flu de terça.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial