- Camisa 10 faz atividade no gramado ao lado do lateral Varela
- Atacante vinha realizando trabalho de reequilíbrio muscular
- Uruguaio trata lesão e ainda é dúvida pra o primeiro Fla-Flu
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro iniciou nesta terça-feira a semana de trabalho no CT do Ninho do Urubu. Aliás, com uma notícia positiva: o atacante Gabigol treinou no campo. Portanto, esta foi a primeira vez que o camisa 10 fez uma atividade com bola desde a semifinal contra o Vasco. Desde então, ele vinha passando por um processo de reequilíbrio muscular para prevenir lesões.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante ficou no gramado nos 15 minutos iniciais liberadores para a imprensa. Gabigol, então, trabalhou ao lado do lateral-direito Varela. Contudo, os jornalistas não puderam ver se os dois se juntaram ao elenco na sequência do treino desta terça.
Presença de Arrascaeta na final é improvável
Por outro lado, Arrasceta segue fazendo tratamento de lesão muscular na coxa. O uruguaio, então, está longe dos treinos com o grupo desde as semifinais contra o Vasco. Sendo assim, a presença dele no primeiro jogo da final contra o Flu é incerta. Além do meia-atacante, o zagueiro Pablo, o lateral-direito Matheuzinho e o volante Erick Pulgar seguem entregues ao departamento médico.
Depois do treinamento desta terça, o atacante e os demais jogadores ainda terão três dias de preparação para a final do Campeonato Carioca. O primeiro jogo contra o Fluminense será no próximo sábado (2 de abril), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta será no outro domingo (9), às 18h.
Após a classificação em cima do Vasco, os jogadores do Flamengo ganharam três dias de folga e retornou aos trabalho no CT na última quinta. A última segunda, contudo, também foi de descanso. Portanto, o time do técnico Vítor Pereira começou o trabalho semanal nesta terça. Inclusive, o Fluminense de Fernando Diniz teve o mesmo planejamento para abrir a decisão.