- Atacante fez trabalhos específicos na academia nesta sexta
- Porém, o camisa 9 não preocupa para as próximas partidas
- Pulgar e Varela devem ser relacionados contra o Palmeiras
O técnico Dorival Júniora ainda não definiu qual time vai escalar para o jogo contra o Palmeiras, às 16h, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Antes da viagem a São Paulo, um nome importante do time foi desfalque na atividade desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
De acordo com o jornal ‘O Dia’, o treinador não pôde contar com Gabigol. Ele não foi a campo com os companheiros e fez tratamento das dores nas costas e exercícios na academia. O time ainda fará mais uma atividade no CT neste sábado.
Mesmo com a ausência no treino, porém, Gabigol não preocupa a comissão técnica rubro-negra para os jogos decisivos por Brasileirão, Copa do Brasil e Taça Libertadores. Segundo o jornalista Venê Casagrande, as dores vêm acompanhando o camisa 9 há algum tempo.
Suspensos contra o Athletico-PR na última quarta-feira, o zagueiro David Luiz e Thiago Maia devem voltar para o jogo de domingo. Por outro lado, Filipe Luís deve ser poupado para a partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Pulgar e Varela devem figurar na lista de relacionados
Enquanto isso, os reforços Erick Pulgar e Guillermo Varela estão perto de entrar na lista de relacionados e podem estrear pelo Flamengo. O técnico Dorival Junior ainda não soltou a lista de jogadores para a partida contra o Palmeiras, mas o chileno e o uruguaio estão confiantes numa oportunidade.
Com 39 pontos, o Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão, enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira soma 48. Faltando 16 rodadas para o término da competição, o jogo de domingo vai indicar caminhos para a reta final da temporada.
Rodinei pode jogar no Atlético-MG no ano que vem
Em grande fase no Flamengo, o latera-direito Rodinei não deve continuar no clube na próxima temporada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador tem conversas adiantadas para defender o Atlético-MG em 2023.
Aos 30 anos, Rodinei tem contrato com o Flamengo só até o fim deste ano. Vale lembrar que clube e jogador deixaram uma renovação encaminhada até o fim de 2024. No entanto, falhas anteriores e críticas de torcedores há dois meses, fizeram a diretoria rubro-negra voltar atrás da decisão.
Com a chegada de Dorival Júnior, Rodinei vem se destacando como titular do Flamengo. Na atual temporada, o lateral entrou em campo em 30 jogos e deus seis passes para gols. Além dele, o Rubro-Negro conta com o jovem Matheuzinho e o recém-contratado Varela.