- Léo Pereira volta para a zaga ao lado de Fabrício Bruno
- Técnico Tite fecha preparação com base do último jogo
- Primeira partida de 2024 será nesta quarta, em Manaus
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o time começará o ano com quase o mesmo time que disputou a última partida de 2023, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, só há uma mudança na zaga rubro-negra para a estreia em 2024: Léo Pereira deve entrar no lugar de Pablo.
Segundo o ‘Ge’, o último treino antes da viagem a Manaus foi voltado para bola parada. Aliás, teve duração menor em relação às outras sessões da pré-temporada. O Rubro-Negro enfrenta o Audax, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Confira a provável escalação do Flamengo
O técnico Tite, portanto, deve mandar a campo uma formação titular com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
As próximas partidas do elenco principal estão marcadas para 21 e 27 de janeiro, quando enfrenta, respectivamente, Philadelphia Union e Orlando City, na pré-temporada nos Estados Unidos. Nas mesmas datas, um time de garotos da base representará o Flamengo contra Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, em Natal, pelo Estadual.
Flamengo renova com Victor Hugo
A diretoria rubro-negra anunciou nesta terça a renovação de contrato com o meia Victor Hugo. Portanto, o novo vínculo valerá até 31 de dezembro de 2028. Ou seja, por cinco temporadas seguidas.
O clube vê muito potencial no jovem de 19 anos. Inclusive, chegou a recusar no ano passado uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação da época) do Wolverhampton, da Inglaterra.
Em dois anos atuando no time profissional do Flamengo, a joia tem 83 partidas disputadas pelo Rubro-Negro, com seis gols marcados e seis assistências distribuídas aos companheiros.