- Carlinhos, centroavante de 27 anos, é vice-artilheiro do Estadual
- Rubro-Negro vence a concorrência de outros clubes brasileiros
- Jogador deve fechar um contrato de três anos com o Flamengo
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que encaminhou a contratação de um novo centroavante. O escolhido foi Carlinho, do Nova Iguaçu, rival do Rubro-Negro na final do Campeonato Carioca.
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, o vínculo ainda não assinado. Contudo, as minutas contratuais já foram trocadas por Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, e o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes.
O Flamengo, então, superou a concorrência de outro clubes brasileiros. Sabe-se que o Atlético-MG estava interessado no atacante. Quando tinha Alexandre Mattos como executivo de futebol, o Vasco estava de olho no jogador do Nova Iguaçu.
Vale destacar que o Flamengo agiu de forma rápida depois da suspensão de Gabigol por fraude em exame antidoping. A defesa do atacante já enviou os documentos que chegarão à Suíça na próxima terça-feira. O clube tenta, inicialmente, um efeito suspensivo.
Segundo o ‘Ge’, a proposta do Rubro-Negro entusiasmou Carlinhos. O centroavante, que tem vínculo com o Nova Iguaçu até outubro de 2025, assinará com o clube da Gávea por três temporadas. O técnico Tite já conhecia o atleta da época em que ele era da base do Corinthians e deu aval para a contratação.
Nome aprovado por Tite
Com 27 anos, Carlinhos ocupa a vice-artilharia do Campeonato Carioca, com 8 gols em 12 jogos. Ou seja, tem um a menos que o Pedro. O jogador foi o único a conseguir marcar um gol no Flamengo neste Estadual, no empate em 1 a 1 com o time de garotos do Rubro-Negro.
Na atual temporada, então, o atacante fez nove gols em 13 jogos. Com 1,95m de altura, o jogados se tornou um dos destaques da Laranja da Baixada. Ele deu assistência para Bill marcar o gol da vitória do Nova Iguaçu em cima do Vasco na segunda partida da semifinal.