- Contrato com o Massa Bruta vale até 31 de dezembro de 2023
- Vínculo do jogador de 17 anos com o Fla aumentou até 2027
- Meia-atacante não vinha tendo chances com Jorge Sampaoli
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que definiu nesta segunda-feira o empréstimo do meia-atacante Matheus Gonçalves para o RB Bragantino. A joia da base rubro-negra, então, vai reforçar o Massa Bruta até o término da atual temporada.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, por conta da negociação, o atacante não foi relacionado para a última partida da equipe carioca, contra o América-MG (1 a 1), pelo Brasileirão. O estafe do jogador trabalhar para acertar os detalhes burocráticos da transferência. Ele deve viajar para Bragança Paulista nesta segunda ou na terça.
Portanto, para o Flamengo, o negócio virou é uma oportunidade de dar experiência ao jovem. Vale ressaltar, então, que o vínculo de Matheus Gonçalves terminava em 2025, mas aumentou até o final de 2027.
Segundo o ‘Ge’, o Bragantino se interessou na contratação do meia-atacante por causa da provável saída do meia Praxedes. Contratação mais cara da história do Massa Bruta, o jogador tem empréstimo encaminhado com o Vasco.
Matheus Gonçalves, de 17 anos, se destacou no início de temporada, quando o Flamengo tinha Vítor Pereira no comando. Contudo, depois da chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador perdeu espaço no elenco. Desde abril, ele jogou, ao todo, pouco mais de 40 minutos entre os profissionais.