• Rubro-Negro não consegue furar a retranca adversária e decepciona
  • Em ritmo mais lento do que o habitual, Fla fica no 0 a 0 em Cariacica
  • Gabigol manda bola na trave no segundo tempo em melhor chance

O Flamengo decepcionou a torcida no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Isso porque o time teve desempenho ruim e só empatou em 0 a 0 com o Madureira. Dentro de campo, o Rubro-Negro não conseguiu superar a defesa do Tricolor Suburbano, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Diante do resultado, o time deixou o campo sob vaias de parte do público.

No primeiro tempo, o Flamengo dominou as ações, e o Madureira se fechou na defesa, abusando das faltas duras. O goleiro Dida foi o destaque, com boa defesas. O Rubro-Negro trocou passes no meio de campo e tentou fazer as ligações pelas laterais, mas a atuação foi em rotação baixa.

No lado direito, Varela não se saiu bem na hora de terminar as jogadas. Pela esquerda, Ayrton Lucas também teve atuação apagada. Assim, a principal chance aconteceu só aos 35 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Léo Pereira cabeceou para baixo e firme, mas Dida espalmou evitando o gol.

Fla volta devagar, e Vítor Pereira faz testes

O Flamengo voltou do intervalo em ritmo ainda mais lento, e o Madureira acelerou o jogo. Tentando achar espaços, o time do técnico Vítor Pereira teve dificuldades para entrar na área adversária. Sem aproximação no ataque, o time da Gávea passou a levantar muitas bolas da intermediária, mas sem sucesso.

Pouco inspirados, os meias erraram muitos passes, e os laterais seguiram sem profundidade. Vendo o nítido cansaço da equipe, o treinador rubro-negro aproveitou para fazer algumas mudanças, botando Matheuzinho, Matheus França, Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão. O time, aliás, se lançou mais ao ataque, e o lance de maior perigo do jogo ocorreu aos 29 minutos.

Arrascaeta recuperou a bola, e tocou para Cebolinha passar para Gabigol na área. O camisa 10, então, chutou no pé da trave e perdeu grande chance de tirar o zero do placar. Aos 47, Gabi teve uma outra oportunidade. Léo Pereira lançou na área, Matheus França ajeitou de cabeça, e o atacante pegou de direita para fora. Então, o empate sem gols persistiu, com atuação ruim do Flamengo.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro pega o Nova Iguaçu, no sábado, às 16h, pela terceira rodada do Carioca, no Maracanã. Por sua vez, o Madureira joga contra o Fluminense, no domingo, às 18h, no Kleber Andrade.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial