- Treinador só poderá assinar o contrato a partir de janeiro
- Português, de 54 anos, comandou o Corinthians em 2022
- Preparador físico Mário Monteiro será da comissão técnica
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro anunciou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo para contratar o técnico Vítor Pereira. Contudo, o clube só irá oficializar o português, de 54 anos, como comandante a partir de janeiro de 2023. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Sendo assim, o treinador vai dirigir o segundo time do Brasil na carreira. Afinal, o primeiro trabalho de Vítor Pereira foi no Corinthians, na temporada de 2022. Além disso, ele vai ter como integrante de sua comissão técnica o preparador físico português Mário Monteiro, que trabalho com Jorge Jesus em 2019. O profissional, aliás, fará parte da comissão permanente do Rubro-Negro.
Na última temporada, Vítor Pereira conseguiu levar o Corinthians à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Taça Libertadores. Curiosamente, o treinador acabous sendo derrotado pelo Flamengo nas duas competições. No Brasileirão, por sua vez, o Timão terminou na quarta posição.
No retrospecto pelo Corinthians, o técnico venceu 26 jogos, empatou 21 e perdeu 17. Ou seja, obteve um aproveitamento de 51,5%. No entanto, em Portugal, Vítor Pereira ganhou a liga nacional duas vezes e uma Supertaça de Portugal pelo Porto. Além disso, ele foi campeão nacional pelo Olympiacos, da Grécia, e pelo Shangai SIPG, da China.