- Time encara o Inter no Beira-Rio neste sábado, às 21h
- Dorival comunica internamente a troca dele por Hugo
- Goleiro terá primeira oportunidade após quatro meses
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. A chegada do novo técnico Dorival Júnior trouxe ao menos uma mudança ao time. Afinal, Diego Alves volta ao gol e será titular contra o Internacional, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio.
De acordo com o site “Globo Esporte”, a decisão já foi comunicada internamente aos goleiros do elenco. Desta forma, o jovem Hugo, que vinha sendo usado por Paulo Sousa e sofria com críticas após seguidas falhas, ficará como opção no banco de reservas.
Além disso, será a primeira oportunidade de Diego Alves como titular após quatro meses. Vale lembrar que o último jogo do experiente goleiro foi contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, no domingo de Carnaval.
Sendo assim, será um recomeço da relação entre Dorival e Diego Alves, que trabalharam juntos em 2018 no Flamengo. Na ocasião, os dois se desentenderam, e o goleiro chegou ficou afastado dos jogos. Contudo, Diego só recuperou a posição de titular no ano seguinte, com Abel Braga.
Na atual temporada, Diego vivia situação semelhante. A relação entre o goleiro e Paulo Sousa também não era boa. Ou seja, o jogador praticamente não teve oportunidades com o técnico português.
Dorival faz sua estreia contra o Inter e fala sobre o Flamengo
Além disso, Dorival Júnior fará a sua estreia pelo Flamengo neste sábado. Isso porque o nome do treinador saiu no BID da CBF. Com isso, ele tem condições legais de começar oficialmente a sua terceira passagem pelo clube carioca.
– Em momento nenhum eu me desliguei do clube depois da minha última passagem. Eu botei na minha cabeça que um dia eu retornaria ao Flamengo. É uma satisfação, um prazer, vivenciar novamente um momento como esse. Espero poder retribuir a confiança da diretoria, da torcida e também dos jogadores. Que encontremos novamente um caminho. Que busquemos com a equipe uma possibilidade real de estarmos lutando por conquistas – disse Dorival Júnior, em entrevista à FlaTV.
Então, no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vem de duas derrotas consecutivas e é o 14º, com 12 pontos. Por sua vez, o Inter está invicto há 14 jogos na temporada, sendo 12 sob comando do técnico Mano Menezes. Em 7º com 15 pontos, o Inter pode encerrar a rodada entre a 3ª e a 14ª posição.