- Folga de jogos no calendário permite recuperação de defensores
- Filipe Luís, Léo Pereira e Pablo podem reaparecer já neste Fla-Flu
- Jogadores aproveitam o tempo para buscar um espaço na equipe
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, o intervalo entre a semifinal e a final do Campeonato Carioca contribuiu para o técnico Vítor Pereira ter mais alternativas para montar a defesa. Ou seja, o respiro no calendário de jogos deu aos atletas do setor a chance de recuperar a parte física e o espaço na equipe.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os 12 dias de folga foram importantes para Filipe Luís, Léo Pereira e Pablo. Isso porque Vítor Pereira ganhou uma opção na ala esquerda para concorrer com Ayrton Lucas. Além disso, os outros dois disputam vaga na linha de três zagueiros que o técnico montou nas últimas partidas.
Entenda a situação dos jogadores do Fla
O lateral-esquerdo Filipe Luís, por exemplo, disputou só dois jogos na temporada. Ele se recuperou de lesão no joelho, mas sofreu outra no pé e ficou fora por um mês e meio. Ele foi relacionado pela primeira vez após a recuperação nos 3 a 1 sobre o Vasco, no dia 19 de março.
Por sua vez, Léo Pereira era titular até a disputa do Mundial de Clubes. Contudo, o zagueiro só começou um jogo desde a volta do Marrocos. O principal motivo, aliás, foi a lesão musculr que o deixou fora por mais de um mês. Agora, o jogador está totalmente apto para atuar.
O caso de Pablo é diferente, pois segue em fase de recuperação. O zagueiro vem tratando uma lesão muscular na coxa e ainda não tem presença garantida na relação para o primeiro jogo da final contra o Fluminense. O clube está confiante, pois a contusão não é complicada, mas corre contra o tempo.
Vale lembrar que os clássicos com o Fluminense vão ser nos dias 1º (sábado) e 9 de abril (domingo). O duelo de ida, então, será às 20h30 (de Brasília), e a volta às 18h. As duas partidas acontecerão no Maracanã.