- Sampaoli planeja levar a campo o que tem de melhor
- Questão física vai determinar quem começa no banco
- Rubro-Negro joga domingo, em casa, pelo Brasileiro
Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que voltou aos treinos depois da eliminação para o Olimpia na Taça Libertadores. O time iniciou a preparação para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, às 18h30, no Maracanã, pelo encerramento do primeiro turno do Brasileirão. O técnico Jorge Sampaoli deve escalar o que tem de melhor. Contudo, a questão física pode pesar na escolha do comandante rubro-negro.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, mesmo com a proximidade do duelo pela Copa do Brasil com o Grêmio na quarta-feira, o argentino não deve preservar jogadores. Vale lembrar que o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para o Tricolor gaúcho que avança à final.
Na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, no último domingo, Fabrício Bruno foi poupado por desgaste, enquanto Wesley e Bruno Henrique entraram durante o jogo. Já Filipe Luís e Léo Pereira ficaram no Rio de Janeiro com foco na partida em Assunção. Porém, só o lateral entrou em campo na derrota por 3 a 1 para os paraguaios. Everton Ribeiro teve uma gastroenterite, e Arrascaeta e Gabigol estavam suspensos.
Confira a provável escalação do Flamengo
Com dois seguidos no Maracanã, só jogadores que apresentarem desgaste serão poupados. Sampaoli definirá o time na atividade de sábado. Por enquanto, a possível equipe titular tem: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Com 31 pontos, o Flamengo ocupa o segundo lugar do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe rubro-negra está a 13 pontos do líder Botafogo, que tem 44. Próximo adversário, o São Paulo é o nono, com 26.