• Joia de 17 anos faz gol com só 24 segundos e decide o clássico
  • Time reserva do Rubro-Negro vence por 1 a 0 e lidera o Carioca
  • Alvinegro tem Carli, Tiquinhos Soares e Marçal expulsos no jogo

O time alternativo do Flamengo venceu o clássico com o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jovem meia Matheus Gonçalves marcou o gol da vitória, aos 24 segundos de jogo, e garantiu uma vitória que deixa o Rubro-Negro com vantagem maior na liderança do Campeonato Carioca. No segundo tempo, cada equipe teve um gol anulado, e o jogo ficou nervoso. Foram muitos cartões distribuídos para os dois lados. Além disso, Carli (no banco de reservas), Tiquinhos Soares e Marçal, do Alvinegro, foram expulsos por reclamação na etapa final.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 23 pontos e seguiu com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Fluminense (19). Por sua vez, o Botafogo estacionou nos 16 pontos e pode perder a terceira posição para o Vasco, que tem 14 e um jogo a menos na tabela.

Matheus Gonçalves faz gol relâmpago

Com apenas 24 segundos de jogo, o Flamengo abriu o placar no Mané Garrincha. Daniel Borges recuou errado, Matheus Gonçalves interceptou o passe do lateral e entrou na área. Em seguida, o jovem meia foi para cima de Carli pela esquerda e chutou forte de canhota, no alto, sem dar chances para o goleiro Lucas Perri: 1 a 0. O gol cedo, portanto, permitiu ao time reserva do Fla recuar para jogar no contra-ataque.

O Botafogo, aliás, só foi chegar com perigo aos 18 minutos. Patrick de Paula recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e bateu firme no cantinho, tirando tinta da trave direita do goleiro Matheus Cunha. Dois minutos depois, o Rubro-Negro respondeu em escapada de Marinho pela esquerda. Ele botou Daniel Borges para dançar e mandou a bomba de canhota para a defesa do arqueiro alvinegro.

Aos 21 minutos, nova chance do Flamengo. Everton Cebolinha cobrou o escanteio, a bola foi desviada na primeira trave, e Cleiton surgiu na segunda para desviar por cima do gol. O empate do Botafogo quase saiu aos 32.

Em lançamento longo, Tiquinhos Soares ganhou da defesa e chutou forte para a boa defesa de Matheus Cunha. No fim da etapa, Mateusão ganhou de Carli na corrida pela direita, invadiu a área, mas demorou para definir e foi desarmado.

Gols anulados para os dois lados

No segundo tempo, a primeira chance clara foi do Flamengo. Aos 22 minutos, Marinho recebeu aberto pela direita, puxou para o meio e bateu colocado para a defesa de Perri. Na sobra, Matheus França chutou, mas a bola explodiu no caminho. Pouco tempo depois de ter sido substituído, Carli recebeu o seu segundo cartão amarelo no banco de reservas e acabou expulso.

Aos 37 minutos, após chute travado de Matheus França, André recebeu sozinho na área e de frente para Perri. Ele tocou na saída do goleiro para o fundo da rede, mas estava impedido e o lance do Flamengo não valeu. Dois minutos depois, mas um gol anulado. Contudo, desta vez foi para o Botafogo.

Em lance de pressão na área do Flamengo, então, Lucas Fernandes tentou o primeiro chute, a bola desviou em Rodrigo Caio e sobrou limpa para Carlos Alberto, dentro da área, bater rasteiro e empatar. Contudo, a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante alvinegro no lance.

Aos 44, aliás, Tiquinhos Soares recebeu o cartão amarelo por reclamação, seguiu em cima do árbitro e foi expulso. Os ânimos ficaram exaltados nos acréscimos, e Marçal também levou o vermelho por reclamação. Então, o time reserva do Flamengo segurou o resultado e saiu com a vitória em Brasília.

Próximos jogos de Botafogo e Flamengo

Na décima rodada, o Botafogo jogará contra o Resende, em Cariacica-ES. Por sua vez, o Flamengo fará o clássico com o Vasco, no Maracanã, às 18h10. Antes disso, o time principal do Rubro-Negro enfrentará o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana, terça, às 21h30, no Maracanã. Já o Alvinegro pega o Sergipe, fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Brasil, na quinta, às 20h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial